Clique e assine por apenas 5,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Parque Ibirapuera recebe exposição grátis sobre Da Vinci

Mostra, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, abre no próximo sábado (25), Aniversário de São Paulo

Por Tatiane de Assis - 21 jan 2020, 17h22

No próximo sábado (25), data em que São Paulo celebra 466 anos, o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, abre suas portas aos visitantes, com a mostra Da Vinci Experience, que foi idealizada pelo grupo italiano Crossmedia. No primeiro dia de visitação, a exposição, que funcionará das 10h às 18h, espera receber cerca de 1 300 visitantes.

Da Vinci Experience é composta por quatro núcleos. O primeiro conta com reproduções em miniaturas de invenções do artista italiano, a exemplo da asa delta e bicicleta. A segunda traz reproduções de suas pinturas e é denominada “área self” e traz paineis com Mona Lisa (1503) e São João Batista (1513). O terceiro é composto por oito óculos de realidade virtual, em que os visitantes poderão experimentar engenhocas, como o mecanismo de pedal utilizado para controlar embarcações. No final do percurso, haverá projeções arquitetônicas da produção do artista, uma espécie de “geralzão” para o quem não o conhece tão bem.

Tanto pelo nome, quanto pelo tipo de itens exibidos, a exposição no Parque Ibirapuera se assemelha à mostra Leonardo Da Vinci – 500 Anos de Um Gênio, em cartaz no Mis Experience, até 1º de março. “O nosso grande diferencial é que a entrada no Pavilhão das Culturas Brasileiras é gratuita”, afirma Daniela Vedomini Coelho, diretora adjunta da Base 7, empresa responsável por implementar o projeto sobre o italiano em São Paulo.

Da Vinci Experience

Pavilhão das Culturas Brasileiras. Parque Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portões 1 e 3). Quarta a domingo, 10h às 17h30 (com permanência até às 18h). Grátis. Até 22 de março.

Continua após a publicidade
Publicidade