Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Obra com 9 000 balões é exibida na Japan House

Instalação, localizada no térreo, tem assinatura do duo nipônico Daisy Balloon

Por Redação VEJA São Paulo 28 set 2021, 17h21

Quatro anos depois de exibir uma escultura feita de espuma, do artista Kohei Nawa, a Japan House apresenta na mostra Equilíbrio uma instalação feita com 9 000 balões, de autoria do duo nipônico Daisy Balloon, formada por Rie Hosokai e Takashi Kawada.

O trabalho está localizado no térreo do centro cultural, tem 11 metros de comprimento e 3 metros de altura. Os balões vistos por lá foram desenvolvidos especialmente para a instalação. Eles têm uma camada externa de película polarizada que cria, com a incidência da luz, um reflexo que traz cores, semelhantes às notadas na aurora boreal.

View this post on Instagram

A post shared by Japan House São Paulo (@japanhousesp)

O aspecto etéreo do conjunto, junto a um percurso que deixa o visitante mais solto, nos remete ao título da mostra, que, pelo jeito, parece indicar que o tal do equilíbrio é mais dinâmico do que queremos imaginar em planners e outras ferramentas de organização.

A exposição tem entrada gratuita e vai até 28 de novembro. É preciso agendar o passeio em: tinyurl.com/k7jejdjk. Há recursos de audiodescrição, como libras e elementos táteis, além de uma proposta de mediação desenvolvida pelo educativo do centro cultural.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade