Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Museu do Louvre tem exposição virtual gratuita

Mostra O Advento Do Artista conta com pinturas de Albrecht Dürer, Rembrandt e Giuseppe Castiglione

Por Tatiane de Assis 24 mar 2021, 15h38

O Museu do Louvre, na capital francesa Paris, oferece aos internautas uma visita virtual gratuita à exposição O Advento Do Artista. A mostra aborda mudanças na percepção dessa profissão, de uma figura quase anônima, pouco valorizada no período clássico, a uma espécie de mito, admirada e celebrada pela sociedade, no Renascimento.

A mostra é composta por pinturas de grandes nomes, a exemplo de Albrecht Dürer (1471-1528), Antoine Coysevox (1640-1720), Jeanne Marie-Louise (1780-1819), Rembrandt (1606-1669) e Giuseppe Castiglione (1688-1766). Esse último é o autor de O Salão Carré (1861), tela cujo título remete a mais antiga das galerias do Louvre. A cena que ela retrata é uma exposição, que tem uma distribuição clássica dos quadros nas paredes, ao estilo gabinete de curiosidades, que também pode ser visto em outros museus mais tradicionais, como o Prado, em Madri. 

A exposição O Advento Do Artista também está montada no espaço físico do Louvre, em uma área chamada Petite Galerie, que é dedicada a ações educativas. Contudo, devido à pandemia de Covid-19, a visitação presencial foi suspensa. O braço virtual da Petite também conta com outras atrações, que passaram por lá anteriormente, como uma mostra, feita em 2019, que relaciona arqueologia e Histórias em Quadrinhos. 

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

Continua após a publicidade

Publicidade