Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Museu da Língua Portuguesa prepara novidade antes da abertura em julho

Instituição cultural, localizada no complexo da Luz, tem inauguração prevista para 17 de julho deste ano

Por Tatiane de Assis 18 fev 2021, 15h19

O Museu da Língua Portuguesa deve lançar em março uma versão virtual da exposição temporária, que ocupará o prédio, quando ele for reaberto em 17 de julho. Trata-se de um aquecimento para a volta do MLP, contou a VEJA SÃO PAULO o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, entrevistado no Papo Vejinha, que será publicado nesta sexta (19). Sá Leitão não revelou, contudo, o tema da mostra online.

Destruído por um incêndio em 2015, o Museu da Língua Portuguesa teve sua reforma concluída cinco anos depois, no dia 16 de dezembro de 2020, ao custo de 80 milhões de reais. Dentre as atrações que poderão ser vistas por lá, estão a Praça da Língua, que conta com videomapping no teto, por onde palavras navegam, e a Rua Da Língua, onde pode se notar poemas de Guto Lacaz. Outra novidade do museu é o  terraço, que poderá ser visitado e contará também com um café.

Terraço do Museu da Língua Portuguesa: outra novidade na reforma
Terraço do Museu da Língua Portuguesa: outra novidade na reforma Reprodução/Instagram/Divulgação

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

  • Publicidade