Mudanças em Inhotim

Instituto tem novo diretora-executiva e novo diretor-presidente

A paulistana Renata Bittencourt, 49, assumiu a diretoria executiva do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). Antes, o cargo era ocupado por Antônio Grassi, agora diretor-presidente do museu.

Renata afirma que o foco das ações em 2019 está no município, que foi arrasado pelo rompimento da barragem da Vale em janeiro. O primeiro passo foi estabelecer a gratuidade da entrada para a população local, o que já gerou 2 000 cadastros. As próximas decisões devem vir depois de conversas com comunidades quilombolas da região.

Entre os dias 17 e 19, o instituto recebe a quinta edição do Meca Inhotim, evento que se alinha ao uso ampliado do instituto. Em 2019, a programação conta com a presença de Gilberto Gil, Céu e  Duda Beat. Haverá também as festas Alta Fidelidade (MG), Rara (RJ) e Mareh (SP).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s