No Minhocão, artista cria mural de 45 metros de altura com “deusa moderna”

Obra da grafiteira paulistana Hanna Lucatelli deve ser finalizada nesta sexta (22)

A grafiteira paulistana Hanna Lucatelli trabalha desde a última sexta (15) em um mural na empena do Edifício Estado, na Rua General Olímpio da Silveira, número 426, em Santa Cecília. O trabalho, com aproximadamente 45 metros de altura e 8 de largura, traz uma mulher com uma coroa estilizada, formada por retângulos esguios.

“No meu trabalho, as mulheres são uma metáfora visual para o sagrado feminino, que pode ser lido também com um olhar mais profundo para a comunidade e para o corpo”, explica a artista. A questão da violência também se mostra uma preocupação, já que no tronco da personagem aparece a palavra “coragem”. “Muitas vezes, nos sentimos inseguras na rua. Crio, então, essas mulheres-deusas para quebrar a cultura do medo, para que possamos nos reconectar e ocupar o espaço.”

Hanna dedicou de cinco a doze horas por dia à empreitada, algumas vezes com ajuda de assistentes. A previsão para finalização do mural, no qual foram gastos 1 000 litros de tinta látex e dez latas de spray, é nesta sexta (22).

A produção da obra custou 40 000 reais, valor bancado por uma empresa do ramo de remédios. A 750 metros do novo gigante do Minhocão, está o retrato de Nelson Mandela, pintado pelos artistas Diogo Mouro e Criola.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s