Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Grupo espalha mensagens positivas pelas ruas de São Paulo

Mais de 40 localidades já receberam as frases, incluindo a Avenida Paulista

Por Tatiane de Assis Atualizado em 22 Maio 2020, 12h39 - Publicado em 21 Maio 2020, 22h26

No final de semana do feriado de Páscoa, o produtor gráfico Victor Ghiraldini fez um convite a um grupo de amigos: unir forças para espalhar frases positivas durante a quarentena para evitar o avanço da Covid-19 pela cidade de São Paulo, por meio da técnica de estêncil.

Convite aceito, o diretor de criação Marcelo Nogueira criou as mensagens a serem marcadas no asfalto. Para registrar a iniciativa, mais tarde intitulada de Ruas do Bem, foram chamados os fotógrafos Bruno Sandini, Acauã Fonseca, Natasha Fernandez e Denis Phillips.

Até o momento, mais de 40 pontos na cidade receberam as frases com tom otimista. Elas  têm cerca de 15 metros de comprimento. A primeira ação, que ocorreu na madrugada do dia 21 de abril, surpreendentemente concentrou a realização de 25 intervenções. De acordo com Ghiraldini, o próximo passo é estender a iniciativa para a periferia. 

Continua após a publicidade

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

“Estamos pensando no formato e adequando as mensagens, porque não faz sentido chegar lá e só jogar tinta no chão. Nem falar para as pessoas ficarem em casa, considerandos as dificuldades de moradia”, reflete ele.

O projeto Ruas Do Bem utiliza tinta à base de água nas intervenções, que tiveram o aval da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU).

  • Continua após a publicidade
    Publicidade