Clique e assine por apenas 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Masp lança cinco cursos on-line

Atividades têm relação com o tema trabalhado pelo museu esse ano, Histórias da Dança

Por Tatiane de Assis - Atualizado em 12 jun 2020, 09h39 - Publicado em 12 jun 2020, 09h33

O Masp lança em junho cinco novos cursos on-line. são eles: 1. Uma História da Arte no Brasil – De Tarsila a Bárbara; 2. Mulheres Artistas nos séculos 16 e 17; 3. introdução à Arquitetura Moderna Brasileira; 4. Hélio Oiticica a Trisha Brown: Um Percurso sobre Corpo, Território e Liberdade; e 5. Violência sexual e Literatura.

As atividades digitais da instituição, localizada na Avenida paulista e fechada desde 16 de março, devido à pandemia de Covid-19, têm sido bem aceitas pelo público. A primeira turma da disciplina História da Arte, com inscrições abertas em maio, teve as vagas esgotadas em menos de 24 horas.

Os novos cursos contam com cinco encontros cada um. Eles têm horários diferentes, que podem ser conferidos no endereço masp.org.br/ masp-escola/historias-da-arte. O investimento feito pelos estudantes é de 240,00 reais, que podem ser parcelados em cinco vezes. Visitantes com o programa de benefícios Amigo Masp têm desconto de 15%. Professores da rede pública podem solicitar uma bolsa integral, por meio do cadastro no seguinte link: tinyurl.com/y7s85yey. Cabe salientar que as atividades oferecidas pelo Masp dialogam com o tema Histórias da Dança, que rege a programação do museu neste ano de 2020.

Publicidade