Kobra é eleito personalidade do ano em Nova York

Artista paulistano tem dezenove murais na cidade americana. O último tem como personagem Jean-Michel Basquiat

O artista Eduardo Kobra foi eleito uma das personalidades de 2018 pelo guia cultural Time Out. No mesmo ranking, está também o comediante Hasan Minhaj, a deputada Alexandria Ocasio-Cortez e a cantora Yaeji.

A publicação disse que Nova York se tornou mais vibrante com os murais do paulistano, que ao todo, tem dezenove obras na cidade americana. Os trabalhos mais conhecidos têm personagens, como Michael Jackson, Madre Teresa de Calcutá e Mahatma Gandhi.

“A Time Out falou em alguns momentos sobre meu trabalho, mas não esperava fazer parte da lista. É muito gratificante, porque é uma publicação importante da área artística em Nova York”, afirmou Kobra à VEJA SP.

O artista passou cinco meses na cidade em 2018, de julho a novembro. Sua base ficava na esquina da 7ª Avenida, perto da Times Square, o que facilitou sua conexão com a cidade.

“A base do meu trabalho é o respeito. Antes de chegar, eu faço uma pesquisa sobre o lugar e sobre a arte pública ali existente. Só depois vou para o muro. Pintar é a parte mais fácil”, explica sobre seu processo.

Apesar do crescente reconhecimento internacional, Kobra afirma que os planos para 2019 ainda estão aberto. “Pintei em mais de 15 países, estou agora avaliando convites. Pintar é fácil, mas o deslocamento não, gera muito desgaste.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Helena Rodrigues

    É um orgulho ver um talentoso artista nos representando em outros países. Parabéns!