Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Pinacoteca verde homenageia profissionais da saúde

Novo tom da iluminação remete aos uniformes de médicos e enfermeiros, em sinal de agradecimento ao trabalho no combate à Covid-19

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 mar 2020, 16h05

Desde ontem (30), o prédio da Pinacoteca, na Praça da Luz, que tinha iluminação amarelada, se “vestiu” de verde em homenagem aos profissionais de saúde. Eles têm sido a linha de frente no combate à pandemia da Covid-19. Medida semelhante foi adotada pelo governo do Distrito Federal, que também iluminou de verde o Museu Nacional da República.

 

A escolha da cor verde remete a um dos tons dos uniformes usados pelos profissionais da saúde (o azul também aparece nas roupas utilizadas em salas cirúrgicas e UTI’s). A ação de homenagear médicos e enfermeiros também pode ser tomada como um reforço à campanha para que a população fique em casa.

Continua após a publicidade

ATIVIDADES ON-LINE NA PINACOTECA

Desde o anúncio de seu fechamento temporário no dia 16 de março, a Pinacoteca tem promovido e divulgado com maior intensidades atividades virtuais. Para quem está com saudade de percorrer suas dependências amplas e ventiladas, há um tour virtual pelo museu.

Internautas interessados em se aprofundar em artes visuais, podem conferir conversas com curadores. A primeira, realizada no dia 28, teve a participação do alemão Jolchen Volz, diretor artístico da instituição. Neste sábado (4), será a vez da curadora pernambucana Ana Maria Maia, responsável pela exposição sobre o artista paulistano Hudinilson Jr.

Continua após a publicidade

Outra boa opção nesse período é conferir os posts no Facebook e Instagram, que trazem obras da coleção do museu, com explicações detalhadas.

Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.