Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Grafiteiros criam murais em tapumes em prédio de banco na Avenida Paulista

Senk, Gen Duarte e Cusco Rebel estão produzindo para o Citibank, que faz reforma de 100 milhões de reais

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 set 2019, 19h07 - Publicado em 11 set 2019, 20h12

O Citibank convidou os artistas Senk, Gen Duarte e Cusco Rebel para criarem murais nos tapumes que estão na entrada de seu prédio na Avenida Paulista. A intervenção nas placas, usadas para isolar parte da área da entrada que passa por um processo de impermeabilização, foi realizada no último final de semana, nos dias 7 e 8 de setembro. “Já virou um ‘selfódromo’“, afirma José Brazuna, galerista que fez a curadoria da ação.

Apesar dos trabalhos dos artistas escolhidos serem bastante diferentes, há uma sintonia entre eles. Os personagens magricelos de Senk ficam mais lúdicos ainda ao lado da atmosfera vaporosa de Cusco e das texturas coloridas de Gen. “Foi escolha a quatro mãos, sugeri os nomes, mas também houve uma adesão dos executivos do banco”, explica Brazuna.

A sede do Citibank, na Avenida Paulista, com projeto de Gian Carlo Gasperini, passa por uma ampla reforma, que começou em julho e deve ser finalizada em dois anos. No conjunto de mudanças, estão a troca de fiação elétrica, elevadores e a modernização das áreas internas.  A entrada do prédio, que hoje ocorre na área, na qual desemboca a escadaria, também deve mudar e passar a ser pela lateral. Nesse processo, o banco estima desembolsar mais de 100 milhões de reais.

View this post on Instagram

Pintura feita no fim de semana para a @casajacarepagua nos tapumes do Citibank. Obrigado Zé pro apoio e confiança 💪🏻 e tambem aos amigos @genduarte E @cuscorebel que pintaram pela parceria. #art #artist #drawing #artwork #love #photography #painting #design #illustration #sketch #instagood #arte #digitalart #artistsoninstagram #fashion #like #instaart #photooftheday #graffiti #draw #contemporaryart #contemporary #nature #follow #instagram #photo #picoftheday #creative #senk #surrealism

A post shared by senk.011 (@senk.011) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.