Grafiteiros criam murais em tapumes em prédio de banco na Avenida Paulista

Senk, Gen Duarte e Cusco Rebel estão produzindo para o Citibank, que faz reforma de 100 milhões de reais

O Citibank convidou os artistas Senk, Gen Duarte e Cusco Rebel para criarem murais nos tapumes que estão na entrada de seu prédio na Avenida Paulista. A intervenção nas placas, usadas para isolar parte da área da entrada que passa por um processo de impermeabilização, foi realizada no último final de semana, nos dias 7 e 8 de setembro. “Já virou um ‘selfódromo’“, afirma José Brazuna, galerista que fez a curadoria da ação.

Apesar dos trabalhos dos artistas escolhidos serem bastante diferentes, há uma sintonia entre eles. Os personagens magricelos de Senk ficam mais lúdicos ainda ao lado da atmosfera vaporosa de Cusco e das texturas coloridas de Gen. “Foi escolha a quatro mãos, sugeri os nomes, mas também houve uma adesão dos executivos do banco”, explica Brazuna.

A sede do Citibank, na Avenida Paulista, com projeto de Gian Carlo Gasperini, passa por uma ampla reforma, que começou em julho e deve ser finalizada em dois anos. No conjunto de mudanças, estão a troca de fiação elétrica, elevadores e a modernização das áreas internas.  A entrada do prédio, que hoje ocorre na área, na qual desemboca a escadaria, também deve mudar e passar a ser pela lateral. Nesse processo, o banco estima desembolsar mais de 100 milhões de reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s