Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Galeria de arte paulistana faz vernissage durante quarentena

"Sou do grupo de risco. Não dá para ficar falando só de coronavírus, temos que seguir a vida", afirmou Ricardo Camargo, que contrariou orientação geral

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 mar 2020, 16h14 - Publicado em 20 mar 2020, 16h11

Na noite de quarta (18/3), a Ricardo Camargo Galeria inaugurou uma nova exposição: Coleção de um Artista, com 31 obras, de nove artistas. De acordo com que foi noticiado na coluna Direto da Fonte, grandes potes de álcool gel e máscaras eram disponibilizados para os convidados. O segundo item não obteve adesão de quem visitou a abertura. Seguranças e garçons, que serviam uísque, decidiram usar o item para cobrir o rosto.

“Fiquei três meses montando essa exposição, que tem obras do Tuneu (artista plástico). É uma exposição de qualidade, com obras de Volpi, Barsotti e Mira Schendel, queria mostrar a todos as obras”, afirma o galerista, que dá nome ao empreendimento. Compareceram a mostra 16 pessoas. Sobre as medidas tomadas, Ricardo afirma: “Sou do grupo de risco, seguimos os protocolos de segurança. O que eu acho é que não dá para ficar falando só de coronavírus, temos que seguir a vida.”

De acordo com o galerista, que já trabalha prioritariamente com visitas agendadas, os funcionários contratados pela galeria deveram se revezar ao longo da semana. Também, de segunda a sexta, o expediente será reduzido. “Se aparecer uma pessoa, eu atendo, se não aparecer, nenhuma, eu não atendo”, diz Ricardo. Acerca dos gastos tido com a mostra, ele aponta alguns itens, como moldura e catálogo. Sobre a receita obtida, ele afirma que com a venda de oito obras “já está no azul.”

Museus e espaços culturais fechados em São Paulo

Até terça (17), mais de 20 museus e espaços culturais de grande e médio porte, vide os institutos Itaú Cultural, Moreira Salles  e Tomie Ohtake, Japan House, Masp e Pinacoteca, anunciaram a suspensão de suas atividades, sejam elas exposições, cursos ou visitas guiadas. No dia 13, a feira SP-ARTE comunicou ao público o adiamento de sua 16ª edição. O Brasil contabiliza 654 infectados em 23 estados e no DF, de acordo com secretarias estaduais de saúde.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.