Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Versão on-line da SP-Foto começa nesta segunda (23)

Evento para venda de fotografias e livros segue até domingo (29)

Por Tatiane de Assis 23 nov 2020, 22h13

Nesta segunda (23), estreia no on-line a feira SP-Foto, irmã da SP-Arte, com foco em fotografia. Ao todo, participam dessa edição cinquenta expositores, dentre galerias de arte, editoras de livro e projetos especiais. O evento segue até domingo (29), com ingresso na plataforma garantido por um simples cadastro, onde se deve colocar nome, email e escolher uma senha.

Entre os nomes consolidados do mercado que participam da feira, estão a galeria Almeida & Dale e a galeria Millan. Há também estabelecimentos jovens bem posicionados, como a Central Galeria, Aura e Verve Galeria. Essa última traz em seu estande a foto de Alair Gomes (1921-1992) que você vê acima. Por fim, é preciso citar a participação do coletivo Trova, que olha para as questões de gênero e raça. Não se deve passar batido também no “estande” editora de livros Taschen, que oferece por lá o clássico Genesis, de Sebastião Salgado.

Em 2020, devido à pandemia, a SP-FOTO mudou de data, assim como SP-ARTE. Em seu novo formato, se nota na lista de participantes baixas importantes, como Luciana Brito, Fortes D’Alóia & Gabriel, Vermelho e Leme.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

 

Continua após a publicidade
Publicidade