Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Farol Santander apresenta seis obras de arte digital

Exposição, com curadoria de Antonio Curti, amplia discussão sobre arte feita com ajuda de computadores

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jun 2019, 20h06 - Publicado em 19 jun 2019, 20h01

A arte digital equilibra-se entre a exaltação técnica que deslumbra os olhos e a detratação daqueles que veem nas obras feitas no computador pouca profundidade. A exposição Metaversø, que está em cartaz no Farol Santander e tem curadoria de Antonio Curti, supera o embate com um novo fôlego. Os trabalhos apostam em procedimentos diversos e alimentam-se do que vem sendo produzido por alguns grupos distantes do circuito tradicional das artes visuais. Na primeira parte da mostra, no 22o andar, a usual pirotecnia de luzes cede espaço a um movimento tenso de lâmpadas coloridas retangulares que entram com dificuldade em buracos sinuosos — daí o nome da obra: Reta-Curva, do estúdio Sala 28. No 23o andar, Aparato 1010 (acima, 2019), de Vigas, lança mão de espelhos e projeções. Em vez de trilhar o caminho comum de convidar o visitante para uma egotrip de múltiplos reflexos, o artista embarca na ousada tentativa de criar um particular ambiente hexagonal, que se adensa com a trilha sonora. Farol Santander. Rua João Brícola, 24, centro, ☎ 3553-5627. Terça a sábado, 9h às 19h; domingo, 9h às 17h. R$ 20,00. Até 15 de setembro.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.