Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Famosos fazem vídeos para divulgar a Bienal de São Paulo

Bárbara Paz e Pedro Bial são alguns dos nomes da campanha publicitária em prol da exposição

Por Tatiane de Assis Atualizado em 1 set 2021, 19h28 - Publicado em 1 set 2021, 19h16

A mostra da Bienal de São Paulo em 2021 tem um super reforço na divulgação, já que celebridades do calibre de Pedro Bial e Bárbara Paz toparam participar voluntariamente de vídeos que compõem uma campanha publicitária em prol da exposição, que abre no sábado (4).

Na peça (veja abaixo) em que Bial aparece, ele conta que visitou a mostra pela primeira vez quando tinha 11 anos. Diz que viu lá a exibição de histórias em quadrinhos, que já faziam parte do seu mundo. “Vi então que a arte é mais do que a solenidade dos museus. A arte está presente em tudo”, conclui o apresentador e jornalista, que frisa que a entrada é gratuita.

Assista o vídeo de Pedro Bial:

Assista ao vídeo de Bárbara Paz:

Assista o vídeo de Rodrigo Mendez:

Com curadoria de Jacopo Crivelli, a Bienal de São Paulo ocorre no Pavilhão Ciccillo Matarazzo e conta com a participação de 91 nomes, entre artistas e coletivos. Seu título, Faz Escuro, Mas Eu Canto, foi retirado de um poema do amazonense Thiago de Mello e, coincidentemente, já que foi escolhido antes da pandemia, traz uma alternativa de sobrevivência via arte em momentos turvos, como esse que estamos vivendo, com a crise sanitária.

 

Continua após a publicidade

Publicidade