Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Exposição especial de Dia da Mulher reúne mais de 150 artistas latinas

‘Vozes Femininas da América Latina’ conta com representantes brasileiras e segue disponível até 2 de maio; em cartaz na plataforma Vortic

Por Tatiane de Assis Atualizado em 12 mar 2021, 00h48 - Publicado em 12 mar 2021, 06h00

Mais de 150 artistas mulheres, de oito países, participam da exposição Vozes Femininas da América Latina, em cartaz na plataforma Vortic. A exibição foi criada para celebrar o Dia da Mulher, comemorado na última segunda (8), contudo não se limitou à data e segue até 2 de maio.

A navegação pela mostra requer paciência, porque não há um lugar (virtual) onde todas as obras selecionadas são apresentadas. É preciso, então, visitar a página de cada uma das sessenta instituições para assim acessar o conjunto. Faz falta também o recurso da busca.

A galeria Instituto de Visión, da Colômbia, é uma das boas descobertas da exposição. Conta com trabalhos de Carolina Caycedo, que participou da 32ª edição da Bienal de São Paulo e é mais próxima dos brasileiros. Há também outros nomes a se conhecer, como Karen Paulina Biswell, que em suas fotografias aproxima flores do corpo de mulheres em um movimento de delicadeza ousada. Entre as representantes brasileiras estão as artistas Ana Mazzei, Gretta Sarfatty, Lenora de Barros e Lucia Laguna, autora da tela Jardim n.49 (destaque; 2021). Acesse em vortic.art.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 17 de março de 2021, edição nº 2729

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade