Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Artistas criam obra nos jardins do Museu da Imigração

Instalação Mátria - Êxodos Contemporâneos se centra em canções de ninar vindas de vários países

Por Tatiane de Assis Atualizado em 22 out 2021, 17h25 - Publicado em 22 out 2021, 13h26

As artistas Fanny Feigenson, Fulvia Molina e Eva Castiel assinam a instalação artística Mátria – Êxodos Contemporâneos no Museu da Imigração, no bairro do Brás. A obra de arte, que será inaugurada no dia 30, ficará nos jardins, que totalizam cerca de 2 900 metros quadrados.

Mátria – Êxodos Contemporâneos é um trabalho multimídia. É composta por mais de dez caixas de som em que serão reproduzidas canções de ninar, vindas de diferentes países, leia-se Argentina, Brasil, China, Itália e Hungria, dentre outros. As gravações foram feitas especialmente para o projeto e podem ser ouvidas aqui também.

Soma-se a esses elementos um depoimento em vídeo da imigrante venezuelana chamada Saray, também exibido no Museu da Imigração. Fora da instituição, na internet, usuários do Instagram poderão enviar para o perfil do projeto canções de ninar, que aprenderão ao longo de sua vida, por meio de áudios e vídeos.

A exposição fica em cartaz até 26 de dezembro. A  visitação ocorre de terça a sábado, 9h às 17h, e domingo, das 10h às 17h. O ingresso custa R$ 10,00 e a entrada é gratuita aos sábados. 

Continua após a publicidade

Publicidade