Clique e assine por apenas 5,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Exposição sobre Federico Fellini ganha versão em vídeo

Tour pela mostra apresenta desenhos feitos pelo cineasta e figurinos usados em seus filmes

Por Tatiane de Assis - 17 abr 2020, 09h04

A exposição sobre o cineasta Federico Fellini (1920-1993) no edifício do Banco do Brasil, na Avenida Paulista, teve sua exibição interrompida devido à pandemia de Covid-19. No entanto, é oferecida aos visitantes uma nova opção: conhecer a mostra em um vídeo de aproximadamente quatro minutos, que você vê no final desta nota.

Giulieta Massina
Giulieta Massina: atriz e companheira de Fellini Reprodução/Veja SP

O vídeo, que entrelaça aspectos da biografia do italiano com a sua produção no cinema, mostra alguns desenhos de Fellini. O cineasta já colocava seus traços no papel quando era criança. Por muitas vezes, criou desenhos a partir de recordações de seus sonhos. No começo de sua carreira, ele chegou a ser cartunista em uma rádio.

Fellini
Cena de La Dolce Vida, de Fellini Reprodução/Veja SP

O começo do sucesso de Fellini como cineasta se deu quando ele lançou o filme Os Boas Vidas (1953). Seguiriam ao longa, clássicos como La Dolce Vita (1960) e Oito e Meio (1963). Nessa jornada, o italiano teve sempre ao seu lado a esposa Giulietta Masina, que era atriz e interpretou personagens marcantes, como Cabíria.

Continua após a publicidade
Publicidade