Clique e assine com até 89% de desconto
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Exposição enche de balões coloridos Farol Santander

Objetos flutuantes fazem parte de intervenções da artista paulistana Flávia Junqueira

Por Tatiane de Assis 5 nov 2020, 20h09

O centro cultural Farol Santander, que ocupa o prédio outrora conhecido como Banespão, ganha um toque lúdico com obras da artista Flávia Junqueira. A primeira intervenção da paulistana se deu no hall do edifício, onde estão suspensos por cabos de aço setenta balões coloridos de vidro. “É a primeira vez que uso esse material. Cada um deles tem oito quilogramas. Trazem uma ideia de leveza, com sua transparência”, explica Flávia.

Na sala de exposições, no vigésimo quarto andar, ela também apresenta balões, mas agora de látex, e dentro de uma instalação com paredes espelhadas e cavalos de brinquedo, que se veem em carrosséis. “Há diferentes camadas para se pensar quando tratamos dos balões. Eles nos conectam com esse ambiente do sonho, mas, ao mesmo tempo, têm algo muito ligado a sua validade, logo eles se esvaem”, comenta a artista. Ela ainda traz outra possibilidade: “O que enche o balão é o ar que vem dos nossos pulmões. De certo modo, ele pode então ser visto como um sopro de vida”.

Balões no Farol Santander
Balões no Farol Santander: obras de Flávia Junqueira Reprodução/Farol Santander/Instagram

A visita à intervenção de Flávia no hall do prédio é gratuita, contudo, para conferir a exposição no vigésimo quarto andar é preciso adquirir o ingresso, que custa R$ 25,00 e pode ser comprado tanto no site do centro cultural quanto presencialmente na bilheteria. O Farol Santander funciona de terça a domingo, das 13h às 19h.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade