Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Edíficio Copan ganhará livraria com 200 metros quadrados

Espaço também contará com uma área para debates e um café-restaurante, assinado pela chef Bel Coelho

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h43 - Publicado em 8 out 2019, 16h41

O espaço onde funcionava o restaurante mexicano La Central, no edifício Copan, vai abrigar uma livraria com previsão de abertura para os primeiros meses do ano que vem. O empreendimento, que se chamará Megafauna, contará com uma área de 216 metros quadrados. Tocam a iniciativa cinco sócios: a editora Maria Emilia Bender, a arquiteta Anna Ferrari, o empresário Arthur Mello, Fernanda Diamant, jornalista e curadora em 2020 da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), e seu pai, o médico veterinário Thiago Salles Gomes.

O acervo da futura livraria contará com gêneros variados, que vão desde romances e publicações sobre teatro e poesia até títulos de divulgação científica. A amplidão, contudo, passará pela curadoria dos empreendedores e de convidados, que em sintonia com os rearranjos do mercado editorial, não vão mirar um público com interesses genéricos. “Minha impressão é que as pessoas querem um lugar em que possam confiar nas indicações que recebem e nas pessoas que ali trabalham”, afirma Fernanda.

O projeto arquitetônico do espaço da Megafauna, assinado por Anna Ferrari, também contempla uma área para eventos e um café-restaurante, com cardápio assinado pela chef Bel Coelho. O trio “debates, gastronomia e livros” virá a somar na vizinhança, que abriga o Instituto Pivô e o restaurante Orfeu. “Uma de nossas apostas é na região central da cidade, que cada vez mais atrai moradores e empreendimentos interessantes”, explica Fernanda.

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha, de Raul Juste Lores: Que tal a cidade ter mais lugares para se abrigar da chuva ou do sol?

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.