Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Dadá Cardoso apresenta obras inéditas em São Paulo

Fotógrafa, conhecida por retratos de personalidades ilustres, expõe na galeria Andrea Rehder

Por Tatiane de Assis Atualizado em 26 out 2021, 20h19 - Publicado em 26 out 2021, 20h17

Bellus é o título da exposição de Dadá Cardoso na galeria Andrea Rehder, com previsão de abertura para quinta (28). A fotógrafa apresenta uma série homônima à mostra com trabalhos inéditos, feitas durante a pandemia, que trazem sobreposições de cliques feitos com roupas e lenços, veja abaixo um deles.

Foto de Dadá Cardoso, há diferentes tons (verde, ninho, vermelho, laranja e azul) e texturas
Foto da série Bellus: trabalho inédito de Dadá Cardoso Dadá Cardoso/Veja SP

“Também haverá em uma sala fotos que pertenceram ao livro Retratos, que lancei em 1999. Nele, estive cara a cara com personalidades ilustres da cultura brasileira, como Jorge Amado, Pelé, Tomie Ohtake, Fernanda Montenegro, Tunga, Gilberto Gil, por aí vai”, detalha a fotógrafa, que viveu no Rio de Janeiro por sete anos.

Bellus, a exposição de Dadá, segue em cartaz até 4 de dezembro. A visitação espontânea ocorre de segunda à sexta, 11h às 17h. Caso queira ir em outro horário, é preciso agendar pelos telefones: (11) 97653-7560 e (11) 3081-0083. O endereço é Avenida Brasil, 2079, Jardim America. A entrada é gratuita.

Obrigada pela visita. Você pode conferir mais informações sobre artes visuais  Instagram da crítica de arte e repórter Tatiane de Assis.

Continua após a publicidade

Publicidade