Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Cursos, oficinas e bate-papos marcam o mês de agosto em São Paulo

Confira atividades gratuitas e pagas promovidas por museus e espaços independentes na cidade

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 ago 2018, 20h29 - Publicado em 1 ago 2018, 17h27

Em agosto, museus e espaços independentes paulistanos promovem cursos, bate-papos e oficinas. VEJA SP fez um apanhado de opções que contempla artistas e outros profissionais que querem  se aventurar na pintura e no desenho. Veja abaixo a seleção:

 

De como o Japão inventou a Arte Moderna no CPF/Sesc

Na quarta (8), às 14h30, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (CPF/Sesc) promove um curso sobre a produção artística japonesa, em que são analisadas as gravuras Ukiyo-e, realizadas no período Edo, que vai de 1603 a 1868. O professor da USP Cláudio Mubarac ministra a atividade. O investimento é de 15 reais para não-associados. As inscrições podem ser feitas na sede do CPF, pela internet ou nas outras unidades do Sesc, até a véspera do início da disciplina. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3254-5600.

 

Fotografia colorida à mão no Sesc Carmo

Continua após a publicidade

A oficina, ministrada pelo ateliê itinerante Quiosco Cultural, de quarta (8) a sexta (10), no Sesc Carmo, ensina os participantes a colorir fotos em preto e branco por meio de uma técnica utilizada em vitrais. A atividade é gratuita, e as inscrições devem ser feitas na sede da unidade, na Central de Atendimento, a partir de quarta (1), ou pelo e-mail: cursos@carmo.sescsp.org.br . Quinze vagas vão ser disponibilizadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3111-7000.

 

Thomaz Farkas: A história de uma vida contada por meio de imagens no MIS

A produção e biografia do fotógrafo húngaro, morto em 2011, é comentada por seu filho, o também fotógrafo João Farkas, em um bate-papo informal na quinta (9), às 16h. A atividade gratuita ocorre no auditório do LABMis. Sessenta vagas são disponibilizadas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: admin@institutoolgakos.org.br, até terça (7). O nome inteiro e o telefone do interessado devem ser informados na mensagem. 

 

Desenho com Dudi Maia Rosa no MAM

O pintor e desenhista Dudi Maia Rosa ministra um curso de desenho no MAM a partir de terça (14). A observação é um dos fios condutores das aulas, que também contarão com modelos-vivos. Os encontros acontecem das 17h às 19h30. Não há pré-requisito. O investimento é de 1 440 reais, divididos em seis parcelas. Professores têm 10% de desconto. As aulas vão até 27 de novembro. As inscrições são feitas presencialmente no museu, de terça a domingo, das 10h às 17h30, ou pelo site da instituição; veja aqui.

 

Elaboração de portfólios e editais para artes visuais no Ateliê Alê

O Ateliê Alê promove uma atividade voltada para a elaboração de portfolios e editais para exposições, residências e salões de arte. O curso, ministrado por Roberta Tassinari, é dividido em três encontros a serem realizados em dois sábados de agosto, 18 e 25, e um em setembro, 1º. No conteúdo programático estão itens, como: elaboração de expografias, confecção de texto conceitual e memorial descritivo. A inscrição deve ser feita por meio de um formulário (clique aqui). O valor é 350 reais.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.