Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Video mapping no Cristo Redentor pede preces às vítimas de coronavírus

Projeção foi feita a pedido da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Por Tatiane de Assis Atualizado em 20 mar 2020, 13h06 - Publicado em 20 mar 2020, 12h14

Na noite de quarta (18), o Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, foi iluminado por uma projeção em solidariedade às vítimas da pandemia, causada pelo coronavírus. A peça de video mapping, rodada em looping, idealizada pelo Today Soluções, tinha a duração de pouco mais de um minuto. Depois do nome dos continentes e sua representação em mapas surgiu a imagem das bandeiras de 150 países infectados, um globo terrestre em movimento e por fim a frase “rezemos juntos” em diferentes idiomas.

Cristo Redentor Projeções
Cristo Redentor: bandeiras de países afetados pela pandemia foram projetadas em todo o corpo do monumento Reprodução/Instagram/Divulgação

A narrativa de imagens, vistas no Cristo Redentor, foram feitas à pedido da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O arcebispo Dom Orani João Tempesta fez preces e deu sua benção durante a projeção, que ocorreu por volta das 20h, antes da celebração da missa, que acontece às quartas, às 23h, e é transmitida pela TV GAZETA. Não há previsão de que o video mapping seja repetido na próxima semana.

  • Publicidade