Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

CCBB reabre na sexta (16) com exposição gratuita sobre o Egito

Múmia humana é uma das grandes atrações da mostra que tinha capacidade de receber até 7 000 visitantes por dia, mas agora acomodará 400 pessoas por dia

Por Tatiane de Assis 13 out 2020, 14h20

Com o anúncio da fase verde em SÃO PAULO, antecipado pelo blog ARTE AO REDOR, museus e centros culturais da cidade de São Paulo já retomaram suas programações presenciais. O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) segue  na mesma toada e, na sexta (16), abre novamente suas portas aos visitantes que poderão ver lá a exposição Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade. A mostra foi aberta no dia 19 de fevereiro, mas fechada em março, devido à pandemia de Covid-19.

A entrada para a mostra é gratuita. Contudo, nessa nova fase os bilhetes deverão ser adquiridos exclusivamente pelo site Eventim. Não haverá como retirar o tíquete na bilheteria do centro cultural, então se programe. Outra mudança é o horário de funcionamento. Agora, o prédio estará aberto de quarta à segunda, das 9h às 17h. O uso de máscara é obrigatório nas dependências do CCBB.

Antes da pandemia, Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade tinha capacidade de receber até 7 000 visitantes por dia. No novo contexto, a capacidade é de 400 pessoas por dia. A exposição, com obras vindas do Museu Egípcio de Turim, conta com 140 itens, dentre os quais se destacam a múmia humana Tararo e o a estátua da deusa Sekhmet, com dois metros de altura.

Aviso aos navegantes, a exibição fica em cartaz até 3 de janeiro de 2021. A mostra ainda passa por Belo Horizonte e Brasília, contudo, o cronograma não foi fechado e as datas divulgadas à imprensa.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

 

Continua após a publicidade

Publicidade