Clique e assine com até 89% de desconto
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Casa de ópera promove concerto para 2 292 vasos de plantas em Barcelona

A apresentação inesperada chamou atenção on-line e foi feita, segundo o teatro, para reafirmar o valor da música, da arte e da natureza

Por Tatiane Rosset 23 jun 2020, 18h06

Grande Teatro do Liceu, casa de ópera de Barcelona, na Espanha, reabriu na segunda-feira (22) com um espetáculo para lá de inesperado. Para celebrar o fim da quarentena no país, músicos se apresentaram para um público de 2 292 vasos de plantas no prédio inaugurado em 1847. Os espanhóis passaram três meses em reclusão por causa da pandemia do novo coronavírus.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

O concerto inusitado chamou atenção on-line e foi feito, segundo o teatro, para reafirmar o valor da música, da arte e da natureza. A ideia partiu do artista conceitual Eugenio Ampudia, que se inspirou em sua conexão construída com a natureza durante o período de isolamento social. “Eu assisti ao que estava acontecendo com a natureza durante todo esse tempo. Eu ouvi muito mais pássaros cantando. E as plantas do meu jardim e de fora estavam crescendo mais rápido. E, sem dúvida, pensei que talvez eu poderia me relacionar de uma forma muito mais íntima com as pessoas e com a natureza”, disse ao The Guardian.

View this post on Instagram

Avui a les 17h connecta’t en directe a la web del Liceu! Mira via streaming l’acció d’Eugenio Ampudia: ‘Crisantemi’ de Puccini per a 2.292 plantes. – ¡Hoy a las 17h conecta en directo con nuestra web! Mira via streaming la acción de @eugenioampudia: ‘Crisantemi’ de Puccini para 2.292 plantas.

A post shared by Gran Teatre del Liceu (@liceu_opera_barcelona) on

View this post on Instagram

#cuarteto #stringquartet #violin #violin #cello #music #musica #Musiclife #chambermusic #concert #concerthall #opera

A post shared by Uceli Quartet (@uceli_quartet) on

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

@uceli_quartet interpeta ‘Crisantemi’ de Puccini per a 2.292 plantes al #LiceuOperaBarcelona en l’acció artística de Eugenio Ampudia.

A post shared by Gran Teatre del Liceu (@liceu_opera_barcelona) on

View this post on Instagram

#ConcertPelBiocè #ConciertoPorElBioceno @galeriamaxestrella #EugenioAmpudia @blanca_dela_torre #LiceuOperaBarcelona

A post shared by Gran Teatre del Liceu (@liceu_opera_barcelona) on

Na ocasião, o quarteto de cordas Uceli Quartet, formado por Yana Tsanova, Oleg Shport, Claire Bobij e Guillaume Terrail, tocou “Crisantemi”, de Giacomo Puccini. A parte mais adorável da iniciativa? Todos os mais de 2 000 vasos de plantas serão doados aos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente da Covid-19, como uma forma de agradecê-los pelo trabalho. Assista: 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade