Clique e assine por apenas 5,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Bienal do Livro terá edição virtual: confira a data

Leitores poderão ver palestras e comprar livros na plataforma digital do evento

Por Redação VEJA São Paulo - 18 set 2020, 15h24

Devido à pandemia de coronavírus, a Bienal do Livro de São Paulo terá sua primeira edição virtual em 2020. O evento, realizado pela Câmara Brasileira do Livro, acontecerá entre 7 e 13 de dezembro, guiado pelo tema “Conectando Pessoas e Livros”.

Na plataforma, com endereço ainda não divulgado, os leitores poderão assistir a palestras e comprar livros. Alguns núcleos, a exemplo da Arena Virtual e o Salão de Ideias, também contarão com uma versão digital.

“Pela primeira vez, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo poderão participar dessa grande festa, conhecendo as novidades, fazendo bons negócios e aproveitando as palestras que jamais estariam disponíveis de outra forma. Nossa expectativa é receber 150 expositores e mais de 1 milhão de visitantes on-line”, destaca Vitor Tavares, presidente da CBL, em comunicado divulgado à imprensa.

Antes da pandemia, a Bienal estava marcada para ocorrer entre 30 de outubro a 8 de novembro no Expo Center Norte. Contudo, com a crise, ela foi cancelada. Até o anúncio da edição virtual, a  CBL havia afirmado que o evento somente voltaria a acontecer em 2022. Felizmente, voltaram atrás.

Continua após a publicidade
Publicidade