Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

“Batalha de artistas” vai definir murais da Bolsa de Valores

Atividade cultural antecede reforma do espaço onde acontecia o pregão, no centro de São Paulo

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 out 2019, 13h04 - Publicado em 7 out 2019, 13h03

O prédio da B3, empresa responsável pela bolsa de valores no Brasil, realiza hoje (7), às 14h, no centro de São Paulo, um art battle, competição em que oito artistas produzirão pinturas em telas. A atividade cultural, que não é aberta para o público, acontece no espaço Raymundo Magliano Filho, que a partir de 30 de outubro passará por uma reforma.

A disputa artística na B3 tem como competidores oito nomes da arte urbana, são eles: Gusta, Fillur, Sattu Rodrigues, Karen Fidelis, Asthma, Negritoo, Leandro Spett e Paulo Bruno. Eles terão uma hora para criarem suas obras. Depois disso, os trabalhos passarão por uma votação em que funcionários da empresa escolherão dois vencedores. Serão esses os escolhidos para fazerem murais inéditos dentro da construção. Um dos painéis ocupará uma das paredes do refeitório.

A reforma do espaço Raymundo Magliano Filho, que era onde eram realizados os pregões da bolsa, segue até abril de 2020. O valor investido não é divulgado. Entre as melhorias, estão a ampliação dos pisos de visitação. Hoje, tem-se um andar. Depois da repaginação, haverá dois. O telão de cotações será substituído por uma versão mais moderna. Piso e paredes também serão trocados.

Ainda dentro das levas de alterações, no mezanino, haverá uma mostra com itens históricos, como os coletes e telefones que os operadores utilizavam. No térreo, um café para os visitantes tornará o passeio mais agradável, com a possibilidade de uma pausa para um café. Outro ponto curioso é a instalação de um campainha, tal qual a que abria os pregões, a dispor de quem quiser sentir a adrenalina daquela época.

Continua após a publicidade

Até o dia 30 de outubro, começo da repaginação do espaço Raymundo Magliano Filho, na B3, as visitas gratuitas continuam a ser realizadas de segunda a sexta, das 9h às 17h. É preciso agendar o tour pelo telefone: (11) 2565-6795. 

+ PODCAST Jornada da Calma, com Helena Galante: A gota d´água para mudar o rumo profissional, com Danielle Nuce e Paulo Cuenca

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.