Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Artista investiga “lado animal” do ser humano na Cidade Matarazzo

Exposição da gaúcha Cláudia Sehbe fica em cartaz desta quinta (8) a domingo (11)

Por Tatiane de Assis Atualizado em 7 ago 2019, 20h10 - Publicado em 7 ago 2019, 20h06

A partir desta quinta (8) ao domingo (11), o complexo Cidade Matarazzo exibe a exposição Safári. A mostra, com mais de quinze obras da artista gaúcha Cláudia Sehbe, distribuídas pelo Bloco A da construção, propõe uma investigação do ser humano em busca de seu lado animal, o que abarca a valorização da intuição e melhor compreensão dos sentimentos.

Um dos trabalhos que a artista apresenta é Rizoma (2019), uma instalação site-specific, feita dentro de uma sala. Nela, ela cria uma paisagem tortuosa, por meio do entrelaçamento de fios de lã pretos, que tem pregos como pontos de contatos na parede. “O emaranhado se relaciona à busca tortuosa para entrar no nosso íntimo”, afirma a artista que também exibe dez ou doze fotografias em papel algodão pelos corredores da Cidade Matarazzo. Completam o conjunto quatro vídeos projetados nas paredes.

 

View this post on Instagram

#repost @cidadematarazzo ・・・ Cidade Matarazzo apresenta “Safári”, exposição e lançamento do livro da poeta Cláudia Sehbe. Unindo arte visual, performance, e poesia, a mostra acontece dia 8 de agosto no antigo Hospital Matarazzo. Será a última invasão criativa no espaço antes de seu encerramento para obra. A visitação da mostra é pública e de entrada franca. . A exposição e o conteúdo do livro, contrapõem, através das instalações e poemas, duas buscas distintas de libertação. Uma através do devir animal, do enfrentamento das populações dos animais e outra mundana e exterior. Serviço: abertura nos dia 8 às 19 horas Performance às 8 e 30. 9 e 10 de agosto das 15h às 21h; 11 de agosto Sujeito a lotação. Alameda Rio Claro, 190, bairro Bela Vista. São Paulo. . #RosewoodArtists Sob a curadoria de Marc Pottier, 57 artistas brasileiros atuam hoje na produção de mais de 400 instalações exclusivas para o hotel Rosewood São Paulo. Nos meses que antecedem a abertura do hotel, em 2020, Cidade Matatazzo promoverá intensa programação cultural para levar ao público o trabalho do grupo. . @cidadematarazzo @corsariosata

A post shared by Cláudia Sehbe (@claudiasehbe) on

 

Também na abertura da mostra, Cláudia lança seu livro de poesias que têm o mesmo nome da exposição. A decisão pelo título idêntico se relaciona com a continuidade da pesquisa realizada por ela, independentemente da linguagem.

Sáfari.
Alameda Rio Claro, 190. 
Abertura: quinta (8), às 19h.
Sexta (9) e sábado (10), das 15h às 21h; e domingo (11), das 15h às 19h.
Agendamento obrigatório pelo email: fgattas@cidadematarazzo.com.br.
Grátis.

Continua após a publicidade

Publicidade