Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Conheça os murais de Enivo, que combinam cores, texturas e referências

"Se estava pintando na rua, usava até carvão de churrasco para pintar. Se ia para um evento de grafite, usava todas as tintas que ganhava”, conta o artista

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 set 2020, 06h00

Guerreiros do Arco-Íris, High Dreams e Retratos são três novas séries do artista Marcos Vinícius, mais conhecido como Enivo. Elas se destacam pela forma hábil de combinar texturas, cores e referências culturais. Alguns dos trabalhos que as compõem são Bloco de Rua, Tempo Novo e Slik, todos produzidos neste ano. Em Exame de Vista Gal Oppido, por exemplo, ele faz uma homenagem ao fotógrafo paulistano conhecido por seus trabalhos ligados ao corpo e à arquitetura.

Sempre estive ligado aos extremos, ou a falta ou o excesso. Se estava pintando na rua, usava até carvão de churrasco para pintar. Se ia para um evento de grafite, usava todas as tintas que ganhava”, explica Enivo. Agora, ele enxerga um outro tom na sua fase atual. “Com essas séries, cheguei a um resultado mais harmônico, consegui encaixar as cores em seu lugar”, afirma.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Continua após a publicidade

Revisando sua trajetória, esse movimento parece ter nascido em 2017, quando Enivo celebrou seu aniversário em uma performance na galeria em que é um dos sócios, a A7MA. Nela, teve suas madeixas cortadas por amigos e familiares. Naquele momento, muitas de suas obras eram compostas de telas sobrepostas. Por meio de rasgos e recortes, ele construía paisagens, personagens e revelava elementos. De uma forma mais dura, buscava lá o que conseguiu agora: dar conta das várias camadas que formam sua existência.

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de setembro de 2020, edição nº 2704.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.