Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Aplicativo traz Beco do Batman em realidade aumentada

O programa é gratuito e há versões tanto para Android quanto iOS

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 nov 2021, 15h16

Beco Expandido é o nome do aplicativo que promete trazer cinco obras do Beco do Batman em realidade aumentada. O programa foi desenvolvido pelo estúdio Midiadub, também conhecido pela realização de projeções video mapping.

O app do Beco do Batman pode ser baixado tanto em celular de sistema operacional Android quanto iOS, de forma gratuita. Nas telas iniciais, é perguntado ao visitante se ele está ou não no Beco do Batman. De casa, seria possível também ter acesso ao material. Contudo, essa funcionalidade apresenta problemas, de acordo com teste feito por VEJA SÃO PAULO.

View this post on Instagram

A post shared by Midiadub (@midiadub)

Se você está in loco, ou seja, no Beco do Batman, talvez sua vida seja um pouco mais fácil. De acordo com os desenvolvedores, você deve apontar a câmera do celular para as seguintes obras: Carpa, Flores e Abelhas, de Binho Ribeiro; A Espreita, de Tikka; Quintessência, de Highraff; ReDesconstrução 🙂, de Enivo; e um mural, sem título, de Bugre, para que elas saltem das paredes, com seus volumes e cores, na tela do seu aparelho. 

Continua após a publicidade

Também no app são fornecidas informações sobre os já referidos trabalhos e artistas. Uma experiência interessante, que pode te ajudar a saber mais sobre o cenário da street art paulistana.

Obrigada pela visita. Você pode conferir mais informações sobre artes visuais no  Instagram da crítica de arte e repórter Tatiane de Assis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.