Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Aplicativo traz Beco do Batman em realidade aumentada

O programa é gratuito e há versões tanto para Android quanto iOS

Por Tatiane de Assis 25 nov 2021, 15h16

Beco Expandido é o nome do aplicativo que promete trazer cinco obras do Beco do Batman em realidade aumentada. O programa foi desenvolvido pelo estúdio Midiadub, também conhecido pela realização de projeções video mapping.

O app do Beco do Batman pode ser baixado tanto em celular de sistema operacional Android quanto iOS, de forma gratuita. Nas telas iniciais, é perguntado ao visitante se ele está ou não no Beco do Batman. De casa, seria possível também ter acesso ao material. Contudo, essa funcionalidade apresenta problemas, de acordo com teste feito por VEJA SÃO PAULO.

View this post on Instagram

A post shared by Midiadub (@midiadub)

Se você está in loco, ou seja, no Beco do Batman, talvez sua vida seja um pouco mais fácil. De acordo com os desenvolvedores, você deve apontar a câmera do celular para as seguintes obras: Carpa, Flores e Abelhas, de Binho Ribeiro; A Espreita, de Tikka; Quintessência, de Highraff; ReDesconstrução 🙂, de Enivo; e um mural, sem título, de Bugre, para que elas saltem das paredes, com seus volumes e cores, na tela do seu aparelho. 

Também no app são fornecidas informações sobre os já referidos trabalhos e artistas. Uma experiência interessante, que pode te ajudar a saber mais sobre o cenário da street art paulistana.

Obrigada pela visita. Você pode conferir mais informações sobre artes visuais no  Instagram da crítica de arte e repórter Tatiane de Assis.

Continua após a publicidade

Publicidade