Imagem Blog

Arte ao Redor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

App dá movimento (e vida) a personagens de pinturas da Pinacoteca

Deep Nostalgia, do site My Heritage, lançado originalmente para animar retratos de pessoas que já se foram, é usado para dar expressão a obras do acervo

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 mar 2021, 20h40

A Pinacoteca postou nesta sexta (5) em seu perfil no Instagram animações de pinturas famosas de seu acervo. Os impressionantes movimentos dos rostos dos personagens foram criados por meio do aplicativo Deep Nostalgia, do site My Heritage.

Originalmente, o app a ideia era usar o app em fotos de pessoas que já morreram, em especial de entes queridos, simulando que elas estão vivas. Impressiona. A instituição paulista, contudo, utilizou o recurso para “humanizar” personagens de telas importantes de seu acervo, como o Caipira Picando Fumo (1893), de Almeida Júnior (1850-1899), e Coeur Meurtri (1913), de Nicota Bayeux (1870-1923).

View this post on Instagram

A post shared by Pinacoteca de São Paulo (@pinacotecasp)

Outras duas telas que também participaram da brincadeira são os autorretratos dos artistas Arthur Timótheo da Costa (1822-1922), de 1908, e de Beatriz Pompeu de Camargo (1887-1980), de 1917. Para quem quiser entrar na brincadeira, o app pode ser acessado no link: www.myheritage.com.pt/deep-nostalgia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.