Clique e assine por apenas 5,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

‘Abaporu de Romero Britto’ rouba atenção em reunião do governo, veja obra

O assunto debatido era a vacina contra Covid-19, mas um quadro de Romero Britto roubou a cena

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 17 out 2020, 09h46 - Publicado em 17 out 2020, 09h42

O vice-governador e secretário de governo do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, postou ontem (16) no Instagram uma foto de uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, onde se discutia a fábrica de vacinas contra Covid-19 no Instituto Butantan. Contudo, chamou atenção no registro uma releitura da tela Abaporu (1928), da paulista Tarsila do Amaral, feita pelo artista pernambucano Romero Britto

View this post on Instagram

💉 VACINA – Em reunião, com a equipe de Governança da COVID-19, discutimos a fábrica de vacinas do Instituto Butantan. O Butantan é o principal produtor de soros e vacinas do Brasil. Sua expertise em tecnologia de imunização é reconhecida no mundo todo.

A post shared by Rodrigo Garcia (@rodrigogarciaoficial) on

 

A obra também aparece em um clique feito em 2019, em que o governador João Doria posa com o prefeito de Miami Francis Suarez no mesmo Palácio dos Bandeirantes, que passou na gestão de Doria por uma reforma radical. Nessa ocasião, o próprio Romero Britto compartilhou a foto dos dois políticos com sua tela, fazendo menção ao encontro de seus ‘amigos’, mas sem comentar o trabalho.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

 

Continua após a publicidade
Publicidade