Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Zucco, Le Vin Bistro e Spaghetti Notte em novos endereços

A ala gourmet do MorumbiShopping está um agito só. Alguns inquilinos deram baixa e outros se instalaram nos pontos vagos e foram inaugurados no início do mês. O dia 6 de dezembro foi a data escolhida para o Zucco pôr em funcionamento sua primeira filial. O restaurante de cozinha italiano ocupa o ótimo espaço deixado […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h10 - Publicado em 18 dez 2013, 19h41
O italiano Zucco ganha sua primeira filial: ocupa o ponto deixado pelo indiano Ganesh, no MorumbiShopping (Foto: Gladstone Campos)

O italiano Zucco ganha sua primeira filial: ocupa o ponto deixado pelo indiano Ganesh, no MorumbiShopping (Foto: Gladstone Campos)

A ala gourmet do MorumbiShopping está um agito só. Alguns inquilinos deram baixa e outros se instalaram nos pontos vagos e foram inaugurados no início do mês.

O dia 6 de dezembro foi a data escolhida para o Zucco pôr em funcionamento sua primeira filial. O restaurante de cozinha italiano ocupa o ótimo espaço deixado pelo indiano Ganesh, uma esquina privilegiada. As receitas são as mesmas da matriz e têm a assinatura de José Meirelles. Elas são servidas em um bonito salão, dividido por uma adega envidraçada para 1.000 garrafas. Só não deu para reproduzir no shopping o agradável jardim vertical que é uma das atrações da casa-mãe.”Para montar a nova casa, investimos de 1 milhão de reais porque é uma estrutura pequena”, revela Rafael Martins, um quatro sócios da família proprietária do negócio.

Le Vin: primeira unidade paulistana em shopping (Foto: Divulgação)

Le Vin: primeira unidade paulistana em shopping (Foto: Divulgação)

Rede de bistrôs, o grupo Le Vin está com uma filial de portas abertas desde o dia 9. É o quarto Le Vin Bistro montada pelo casal Nancy Mattos e Francisco Barroso, que, nesta unidade, conta ter investido cerca de 2 milhões de reais no shopping. No novo endereço, repete-se o cardápio supervisionado pelo jovem Fred Barroso, filho de Francisco. Inclui de sanduíches, como o croque monsieur, a pratos, entre eles confit de pato com batata sautée, cassoulet, coq au vin e steak tartare com fritas. De concorrer diretamente com o quase vizinho Chef Rouge, pioneiro em levar a culinária francesa ao MorumbiShopping.

Continua após a publicidade
Spaghetti Notte: do shopping para uma bela casa de esquina no Itaim

Spaghetti Notte: do shopping para uma bela casa de esquina no Itaim

O local escolhido pelo Le Vin foi a loja onde funcionava o italiano Spaghetti Notte, que se transferiu para o Itaim. O empresário Horácio Queiroz, auxiliado pelos filhos Gabrielle e Horácio Jr., fizeram o caminho inverso ao deixarem o conforto do shopping para ocupar um bonito casarão de esquina ao lado de uma pequena praça com gramado verdinho. “Estava no shopping há 25 anos e os clientes nos pediam para ir para a rua, porque não conseguiam ir ao restaurante depois de um teatro, por exemplo”, diz Queiroz, pai. “Fiz uma grande reforma em uma casa de 1949. Na verdade, foi uma restauração porque havia muita coisa bonita original escondida. Investi cerca de 1 milhão de reais.”

Previsto para estrear no MorumbiShopping em 12 de dezembro, o Saj só deve começar a operar onde antes era o chinês Ping Pong em 2 de janeiro de 2014, como conta o sócio Paulo Abbud Filho. Atrasos nas obras retardaram também a abertura da filial na Rua Fernando Albuquerque, agora programada para 27 de dezembro.

+ Saj ganha duas filiais

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Quer saber onde almoçar ou jantar hoje? Clique aqui

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.