Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Vista promove a primeira versão de Pitadas Brasileiras

Feira culinária ocupa a varanda do restaurante no topo do Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP) neste domingo (26)

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h12 - Publicado em 26 Maio 2019, 06h00

Com um espaço incrível e uma vista deslumbrante do Parque Ibirapuera, o melhor restaurante de cozinha brasileira da cidade, o Vista, promove sua primeira feira gastronômica. É a Pitadas Brasileiras, que rola neste domingo (26), a partir das 12h. Os ingressos custam 70 reais e dão direito a um prato.

O titular do Vista Marcelo Corrêa Bastos, que recebe seis colegas, também irá servir receitas seu outro restaurante o Jiquitaia: coxinha de frango caipira (15 reais), hambúrguer de porco picante (25 reais) e caldinho de sururu (15 reais). Do Vista, saem o torresmo (25 reais), bolinho de pupunha (25 reais, seis unidades), arroz de cogumelos com tucupi (30 reais) e bobó de camarão (30 reais).

Coxinha do Jiquitaia: um dos petiscos oferecidos ao longo do dia (Divulgação/Divulgação)

Estarão por lá Lisandra Amaral, do Maria Farinha, que leva receitas interioranas reinterpretadas como o bolinho caipira (15 reais) e a galinhada com quiabo marinado e aioli de pequi (25 reais); Gustavo Rodrigues, do Quibebe e do Gaiato, faz croquete de abóbora e carne-seca (15 reais) e o cuscuz paulista de palmito fresco, ovo, milho verde e ervilha (15 reais); Victor Dimitrow, do Petí Gastronomia, que prepara bagel de pão de queijo, linguiça de carne de sol e picles de pimenta de cheiro (20 reais) e creme brûlé de pinhão, gel de bergamota e merengue crocante (20 reais); o confeiteiro Rafael Prott, que serve o x-coração (25 reais), um clássico da comida de rua gaúcha; e Paulo Machado, especialista em culinária do Mato Grosso do Sul, que traz o espetinho de linguiça de Maracaju assada com mandioca (15 reais), trio de bolinhos de mandioca de carne e queijo com molho lambão (15 reais) e sorvete com sabores do cerrado (10 reais cada bola).

Não faltarão doces. A confeiteira Natália Rabelo apresenta brigadeiro “gourmet”, pudim de doce de leite, manjar com calda de damasco e musse de maracujá e bolo de rolo e outros bolos (15 reais cada um).

Continua após a publicidade
Evento na varanda do restaurante: o Ibirapuera apreciado do alto (Divulgação/Divulgação)

Ao longo do dia, estão programadas apresentações musicais com Leo Ruas DJ (disco e house), DJ Pagu (estilos brasileiros com groove e soul), banda Forrozeria junto da cantora Laya (releituras de clássicos como Alceu Valença, Luiz Gonzaga e Beatles), grupo Central do Choro e Sun Trio (repertório contemporâneo e suingue brasileiro).

Onde: Vista
Quando: domingo (26), 12h/22h
Ingresso: 70 reais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.