Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vinhos Guaspari chegam às prateleiras do St Marche

Embora sejam as primeiras safras comerciais, os vinhos Guaspari já estão entre os melhores produzidos no país. Os mais surpreendente desses brancos e tintos é que eles não vêm do sul do Brasil, mas são elaborados pertinho daqui na cidade de Espírito Santo do Pinhal, interior do Estado de São Paulo. O vinhedos estão plantados […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 fev 2017, 17h37 - Publicado em 16 abr 2015, 09h43
Duas opções: Vista da Serra 2011 e Sauvignon Blanc 2012

Duas opções: Vista da Serra 2011 e Sauvignon Blanc 2012

Embora sejam as primeiras safras comerciais, os vinhos Guaspari já estão entre os melhores produzidos no país. Os mais surpreendente desses brancos e tintos é que eles não vêm do sul do Brasil, mas são elaborados pertinho daqui na cidade de Espírito Santo do Pinhal, interior do Estado de São Paulo. O vinhedos estão plantados em uma região antes dominada por cafezais.

+ Conheça a vinícola Guaspari

Infelizmente, não havia um ponto de venda físico para a bebida, que podia ser encomendada apenas na importadora Rouge. Esse problema faz parte do passado. Desde o início da semana, o Syrah Vista do Chá e o Syrah Vista da Serra, ambos da safra 2011, além do Sauvignon Blanc 2012, estão disponíveis nas prateleiras da rede de supermercados St Marche.

Um dos vinhedos em Espírito Santo do Pinhal: uvas syrah (Foto: Arnaldo Lorençato)

Um dos vinhedos em Espírito Santo do Pinhal: uvas syrah (Foto: Arnaldo Lorençato)

Com pinta de vinhos de butique, os Guaspari estão longe de ser barato. Cada um dos tintos custa 129 reais e o único branco sair por 89 reais. Mas, sem nacionalismos, é um brasileiro que merece ser desarrolhado.

+ Receita: il vero fettuccine Alfredo
+ Filhote do Maní, Manioca fica no Shopping Iguatemi

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade