Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vem aí o ítalo-francês Lupercio, comandado por Thiago Saldiva

Protetor dos pastores e dos campos na mitologia romana, Lupercio batiza o restaurante de Carlos Martignago, ex-gerente operacional de casas como o Buddha Bar, La Mar e Serafina. Ele se associou a um grupo de investidores para montar o lugar de fachada revestida por tijolos ao custo de 2 milhões de reais nos cálculos do […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 12h38 - Publicado em 16 mar 2012, 23h50

Fachada do restaurante: ponto bacana na esquina da Alameda Ministro Rocha Azevedo com Rua Lupércio de Camargo (Foto: Arnaldo Lorençato)

Protetor dos pastores e dos campos na mitologia romana, Lupercio batiza o restaurante de Carlos Martignago, ex-gerente operacional de casas como o Buddha Bar, La Mar e Serafina. Ele se associou a um grupo de investidores para montar o lugar de fachada revestida por tijolos ao custo de 2 milhões de reais nos cálculos do neo-empresário. A data da abertura da casa, localizada na Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1373, está prevista para esta terça, dia 20.

Detalhe junto à entrada: parede com tijolos fixados de maneira irregular (Foto: Arnaldo Lorençato)

A cozinha foi confiada a Thiago Saldiva, formado em gastronomia pela FMU e ex-Emiliano e ex-Shimo. O chef, que também trabalhou nas casas parisienses L’Arpège e L’Atelier de Joël Robuchon, organizou um cardápio com sugestões ítalo-francesas. “Originalmente, faríamos apenas pedidas italianas ao estilo do Serafina. Mas haverá 30% de receitas francesas”, conta Saldiva, que faz sua estreia no comando dos fogões.

Thiago Saldiva: estreia como titular dos fogões (Foto: divulgação)

Os testes de pratos começaram na sexta passada. No menu criado por ele, há antepastos, sanduíches e focaccias numa linha mais expressa. Entre as opções, ele promete um parmentier com misto de alcatra, maminha e acém ao vinho marsala, uma espécie de escondidinho à francesa. Ainda entre as carnes, o pernil de cordeiro sairá na companhia purê batata ao alho assado e persilade (que ganhou o formato de uma farofinha de ervas). “Entre as massas, teremos versões recheadas, frescas e secas. O meu nhoque derrete na boca”, garante ele.

Confira o cardápio:

(Clique na imagem para ampliar)

(Clique na imagem para ampliar)

Continua após a publicidade
Publicidade