Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Uma das pioneiras na nova ala gastronômica do Shopping Frei Caneca, churrascaria North Grill entrará em reforma

A ala gastronômica do Shopping Frei Caneca, localizada no terceiro piso do centro de compras, passa agora por uma mudança e tanto. Esse espaço, antes ocupado pelos restaurantes North Grill e New York City e pela extinta choperia San Vito, terá seus antigos inquilinos remodelados e novos ocupantes. No dia 29 de julho, a última […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h41 - Publicado em 3 ago 2013, 09h43

Mendes: reinauguração do ítalo-americano New York City e reforma da churrascaria North Grill, prevista para a segunda quinzena de agosto (Foto: Arnaldo Lorençato)

A ala gastronômica do Shopping Frei Caneca, localizada no terceiro piso do centro de compras, passa agora por uma mudança e tanto. Esse espaço, antes ocupado pelos restaurantes North Grill e New York City e pela extinta choperia San Vito, terá seus antigos inquilinos remodelados e novos ocupantes.

No dia 29 de julho, a última segunda, o ítalo-americano New York City foi reinaugurado depois de uma reforma. Além do ambiente de visual repaginado, o estabelecimento apresenta um novo cardápio. “Continuamos com os hambúrgueres e o filé à parmigiana, nossos carros-chefes”, conta o sócio Antonio Mendes. “Mas reforçamos a seção de massas e risotos, ampliada com receitas da chef-consultora Paula Labaki.”

Mendes, que também é um dos donos da vizinha churrascaria North Grill, aberta nove anos atrás e com uma bonita filial na Vila Nova Conceição, adianta que a casa de grelhados em estilo argentino também passará por uma revisão do ambiente em quinze dias. “Será uma pequena reforma e permaneceremos abertos o tempo todo”, revela o empresário piauiense que está desde 1987 na cidade, onde começou carreira como cumin, o ajudante de garçom.  O menu continua com cortes de primeira como o prime-rib e inclui lançamentos, entre eles a deliciosa fraldinha de porco-preto acompanhada de batatas rústicas.

Continua após a publicidade

+Leia sobre à chegada da carne de porco-preto a São Paulo

+ Uma receita fácil de porco-preto para fazer em casa

O espaço antes ocupado pela choperia San Vito terá uma unidade da rede americana de churrasco Outback, sucesso entre a moçada. Essa loja tem inauguração prevista para outubro. Há ainda outros dois pontos menores em negociação. Um deles, provavelmente, será transformado em uma temakeria.

Continua após a publicidade

Localizado no primeiro piso, o Empório Frei Caneca também está de mudança para o agitado setor gastronômico. O diretor comercial Mario Rodrigues acredita que o conjugado de loja de vinhos com mercearia fina estará pronto em quinze dias. “Será mais moderna que anterior e com mais do que o dobro de espaço”, diz o executivo. Dos 160 metros quadrados atuais, passará a dispor de 360 metros quadrados.

Nessa área ampla, a oferta de será de 1.500 rótulos de branco, tintos, rosés, espumantes e fortificados, além de uma seleção de destilados. “Teremos também cerca de 500 rótulos de cerveja e ampliaremos a oferta de queijos e frios”, conta Rodrigues. Haverá ainda na loja uma sala para sala para degustações, cursos e palestras. Outra atração para quem visitar a loja será a possibilidade de degustar vinhos em taça. “Manteremos dezesseis rótulos para serem provados em copos”, diz Rodrigues.

O piso, o mesmo ocupado pelo Espaço Itaú de Cinema, contará ainda com uma livraria a partir do mês que vem. É a carioca Blooks, que abre sua primeira filial na cidade.

Continua após a publicidade

Salão da churrascaria: manterá a bela adega ao fundo (Foto: Arnaldo Lorençato)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.