Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Um novo Spot no Shopping JK Iguatemi

Megassucesso na margem da Avenida Paulista que se comunica com o centro, o Spot nasceu em um ponto bacana, mas para lá de micado. Ao ocupar o imóvel envidraçado, o quarteto de proprietários, formado por Maria Helena Guimarães, Lygia Lopes, Sergio Kalil e José Guilherme Meirelles, espantou qualquer mau agouro do lugar. Há quase dezenove […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 27 Feb 2017, 12h12 - Publicado em 12 Aug 2012, 01h01

Time de proprietários na matriz: Sergio Kalil, José Guilherme Meirelles, Maria Helena Guimarães e Lygia Lopes (Foto: Mario Rodrigues)

Megassucesso na margem da Avenida Paulista que se comunica com o centro, o Spot nasceu em um ponto bacana, mas para lá de micado. Ao ocupar o imóvel envidraçado, o quarteto de proprietários, formado por Maria Helena Guimarães, Lygia Lopes, Sergio Kalil e José Guilherme Meirelles, espantou qualquer mau agouro do lugar. Há quase dezenove anos – o aniversário é em janeiro —  o restaurante lota no almoço e no jantar.

Falei com o restaurateur Sergio Kalil que me contou sobre a abertura de um novo Spot. “Há quase um ano estamos em conversas com o Carlinhos Jereissati [sócio e administrador do Iguatemi]. Devemos assinar o contrato na próxima semana”, adianta Kalil. Não, o Spot não será vizinho do Ritz, que pertence aos mesmos sócios, e tem uma filial no luxuoso centro de compras da Avenida Brigadeiro Faria Lima. Será um dos inquilinos do Shopping JK Iguatemi. A previsão de inauguração é março de 2013.

“O novo Spot ficará no piso térreo, vizinho da Chanel, e terá uma entrada independente”, diz. “Mesmo que o shopping esteja fechado numa sexta à meia-noite, dará para ir ao restaurante.” Assim como a matriz, que fica de frente para uma praça, junto ao edifício da Caixa Econômica Federal, a filial terá vista para um jardim com o prédio do Banco Santander ao fundo. Santa coincidência.

Continua após a publicidade

O salão badalado da casa próxima à Avenida Paulista: filial no Shopping JK Iguatemi seguirá o mesmo estilo (Foto: Mario Rodrigues)

 

Publicidade