Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Um ano do Blog do Lorençato

Quase não deu para perceber.  Mas na próxima terça, meu blog comemora um ano. No início, não sabia bem como seria escrever para o meio eletrônico. Inclusive, hesitei antes de começar. Ao longo desses doze meses, confesso que fiquei completamente apaixonado pela agilidade da nova linguagem, por poder noticiar assuntos que extrapolavam o espaço da […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h37 - Publicado em 23 mar 2012, 22h46

Não sou supersticioso, mas acredito que pimentas trazem sorte e são ótimas para comemorar. Quanto mais ardidas, melhor

Quase não deu para perceber.  Mas na próxima terça, meu blog comemora um ano. No início, não sabia bem como seria escrever para o meio eletrônico. Inclusive, hesitei antes de começar. Ao longo desses doze meses, confesso que fiquei completamente apaixonado pela agilidade da nova linguagem, por poder noticiar assuntos que extrapolavam o espaço da minha coluna semanal de Restaurantes em VEJA SÃO PAULO.

Este é o meu post de número 160. Fico feliz de a cada dois ou três dias ter uma novidade para dividir com meus leitores. Para minha surpresa, alguns desses posts tiveram recorde de acesso. O campeão entre eles foi a receita de um bolo de chocolate brigadeiro sem leite condensado que provei por acaso numa festinha surpresa no restaurante Monte Líbano, feita por amigas da proprietária, Alice Maatouk. Sorte de repórter que almoça e janta fora quase todos os dias. Publiquei a receita a pedido da leitora Niami Correia, que deve ser tão gulosa quanto eu.

Para celebrar este primeiro ano, preparei uma série de posts, que estreiam amanhã e se estendem até a próxima sexta. Durante sete dias, você poderá testar seus conhecimentos sobre restaurantes paulistanos em um quiz, relembrar dez receitas que selecionei entre as publicadas no blog, conhecer os posts mais acessados, ver o passo a passo do bolo brigadeiro sem leite condensado e assistir novamente às entrevistas que fiz em vídeo (entre eles, o da buchada de bode que deu o que falar). Bem, você vai me perguntar: mas aqui só tem temas para cinco dias. As publicações de quinta e sexta são inéditas. É aguardar para saber.

Queria aproveitar também para agradecer a colaboração de três repórteres, que me ajudaram e ainda me ajudam muito: Bruna Gomes, minha primeira professora do bê-á-bá eletrônico, Sophia Braun, encarregada de ajustar muitas das fotos que ilustram minha página, e Leonam Bernardo, responsável por colocar em funcionamento ferramentas de edição de imagem como o slide-show que estreia nesta semana.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.