Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Último dia do chef Pascal Valero no restaurante do Jockey Club

Mais um daqueles casamentos gastronômicos que pareciam eternos se desfaz hoje. O francês Pascal Valero não é mais o chef de cozinha do Valero, restaurante do Jockey Club, cujo nome deve ser a partir de agora passa a ser Villa Jocquey. Seu último trabalho por lá não é um almoço de frente para a pista de […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 11h48 - Publicado em 20 Maio 2016, 20h40
Chef Pascal (1)

Valero: ainda sem destino definido (Fotos: divulgação)

Mais um daqueles casamentos gastronômicos que pareciam eternos se desfaz hoje. O francês Pascal Valero não é mais o chef de cozinha do Valero, restaurante do Jockey Club, cujo nome deve ser a partir de agora passa a ser Villa Jocquey. Seu último trabalho por lá não é um almoço de frente para a pista de corridas onde alados cavaleiros quase decolam em seu cavalos. É uma festa de casamento para 250 pessoas. Depois disso, c’est fini.

+ Tudo sobre a inauguração do Villa Jockey

O cozinheiro conta que sua sócia, a advogada do setor imobiliário Milva Lopes, tomou a decisão. “Vim para montar a estrutura e toda a arquitetura de cozinha em junho do ano passado e inauguramos em novembro. Agora, ela decidiu continuar sozinha”, diz Valero, que tinha uma pequena participação societária e está deixando sua parte no contrato social.

Continua após a publicidade
Milva com Valero durante as obras: parceria desfeita depois de 10 meses (Fotos: divulgação)

Milva com Valero durante as obras: parceria desfeita depois de 10 meses

Foram apenas dez meses de união, iniciados com a reforma do restaurante em junho do ano passado. Como o restaurante abre somente para almoço, Valero que isso era suficiente apenas para manter os custos fixos, o que estava dentro das expectativas. “Os eventos é que estão vendendo muito bem”, explica.

+ Conheça o JoJo Ramen

Continua após a publicidade

Entrei em contato com Milva, que também diz que não houve uma briga. “O Pascal é um amigo muito querido. Mas ele vai tocar uma outra coisa, por isso, a gente se separou”, desconversa. Para o posto vago, ela contratou André Galante, que trabalhou em casas como o italiano Pecorino.

Caderno de receitas:
+ Suflê de queijo gruyère, do Marcel
+ Bacalhau com lentilhas, do Marcel
+ Galette de ovo, presunto e emmental, do Sarrasin
+ Confit de pato com laranja, do La Casserole
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.