Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Tudo sobre os bastidores da tensa prova do Top Chef desta quarta (15)

Sou um dos convidados para avaliar 10 participantes que, divididos em dois grupos, têm como missão montar diferentes restaurantes em apenas 24 horas

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h26 - Publicado em 15 Maio 2019, 19h22

Faço uma participação especial no Top Chef desta quarta (15), exibido a partir das 22h30 na Rede Record. Eu e o empresário Ricardo Garrido, da Cia Tradicional de Comércio, somos os convidados para avaliar, ao lado do apresentador Felipe Bronze (Pipo) e dos jurados, o chef Emmanuel Bassoleil (Skye) e a jornalista Ailin Aleixo, os 10 remanescentes no reality com profissionais de cozinha. Uma prova para lá de tensa.

Na disputa, os competidores estarão divididos em dois grupos, cuja exigência é montar um restaurante em apenas 24 horas. O espaço escolhido é um bonito salão para festas na região do Belenzinho. Uma daquelas descobertas nada óbvias que só metrópoles como São Paulo podem proporcionar.

Apresentação dos menus para os jurados: avaliações que incluem menu, serviço e ambiente (Divulgação/Divulgação)

No intervalo de um dia, os times precisam definir o conceito do restaurante, elaborar o menu e fazer a compra dos insumos. Cabe também aos participantes selecionar móveis, louças, talheres e objetos de decoração. Ainda é função para os 10 remanescentes dos 16 originais escolher o papel de cada um terá dentro e restaurantes, que recebem 35 clientes para o jantar.

De um lado, os pratos serão apresentados por Gabriel Vidolin. Do outro, a responsável pelo serviço será Maíra Knox. Eles representam os restaurante Botica e Brè, respectivamente.

Continua após a publicidade

Embora eu e Garrido não tivemos acesso à cozinha durante a preparação dos pratos, ficaremos sabendo que a prova foi particularmente difícil para um dos grupos. A medida que os profissionais apresentam suas criações, desfiarão mágoas, trocarão farpas, farão queixas do colegas e revelarão o clima explosivo juntos aos fogões. É um ambiente em alta voltagem.

É visível que uma das equipes terá um desempenho superior no resultado das receitas enquanto a outra fará um serviço superior. São fatores que irão dificultar a escolha do melhor e de quem vai para a prova direto para a eliminação.

Conheça os participantes:

(Divulgação/Divulgação)

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.