Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Evento beneficente tem aulas de pães e feira de sanduíches no JK Iguatemi

Ação culinária promovida pela ong Tucca, que auxilia no tratamento do câncer infantil, reúne estrelas como Rogério Shimura e Rafael Rosa no shopping

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h15 - Publicado em 5 Maio 2018, 12h22

Pão por uma causa. Assim é a segunda edição do Pão com Pão, evento que reúne no Shopping JK Iguatemi doze panificadores da cidade neste sábado (5) e neste domingo (6).

Entre os participantes, estão nome cintilantes como o do premiado Rogério Shimura, da Shimura Pães e Doces, Marcos Carnero, da Miolo Padaria Orgânica, e Rafael Rosa, da Pão. Além de venderem seus produtos na Feira de Sanduíches, os especialistas e outros convidados, como Papoula Ribeiro, darão oficinas pagas sobre o tema cujo valor é revertido para a TUCCA, ong que trabalha para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Rogerio Shimura
Shimura: convidado da feira e padeiro do ano por VEJA COMER & BEBER 2016/2017 (Leo Martins)

Quem visitar o evento encontrará sandubas preparados por estabelecimentos como o Eataly, o Ici Brasserie, o Mocotó e Iza Padaria Artesanal (esta, participa só neste sábado, 5).

Continua após a publicidade

A programação de aulas, a 90 reais cada uma, inclui aprendizados com Raffaele Mostaccioli, que ensina a reconhecer a qualidade da farinha, Papoula Ribeiro, que desvenda os mistérios do croissant, e Anderson Miranda, do Mocotó , que mostra como preparar um brioche bem brasileiro de mandioca.

Focaccia branca Eataly: oportunidade de aprender a receita (Divulgação/Veja SP)

No fim de cada aula, os participantes concorrem ao sorteio de um banneton (cesto para descanso do pão) e de uma lâmina de panificação. É o primeiro passo para se tornar um padeiro amador.

Continua após a publicidade

Toda a renda das oficinas será revertida para a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), que completa duas décadas neste ano. A programação completa está disponível no site da TUCCA (https://www.tucca.org.br/eventos-e-projetos/chef-pela-cura/chef-pela-cura-evento-pao-com-pao/) e os ingressos podem ser adquiridos na Foodpass ou no local do evento. Ainda há vagas para todas as oficinas.

Pão com Pão e Feira de Pães e Sanduíches. Shopping JK Iguatemi (Jardim JK e Lounge – 3º piso). Sábado (5) e domingo (6). 12h às 20h. Ingresso: grátis. Aulas: 90 reais cada uma. Inscrições: pela plataforma Foodpass (www.foodpass.com.br) e no local do evento.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.