Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Troca de bandeira: lojas Salad Creations viram Boali

Não estranhe se passar por uma das unidades da rede Salad Creations e encontrar outro nome na fachada. A cadeia americana, surgida em 2004 na Flórida, está encolhendo no Brasil. + Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados A marca chegou ao país em 2007 e a primeira loja instalada ficava na praça de alimentação do Shopping Pátio […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h12 - Publicado em 28 abr 2016, 20h30
Boali

Mudanças no menu: o balcão de saladas continua uma das  atrações da Boali (Foto: divulgação)

Não estranhe se passar por uma das unidades da rede Salad Creations e encontrar outro nome na fachada. A cadeia americana, surgida em 2004 na Flórida, está encolhendo no Brasil.

+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

A marca chegou ao país em 2007 e a primeira loja instalada ficava na praça de alimentação do Shopping Pátio Higienópolis. “Éramos o masterfranqueados e nunca tivemos suporte deles. “, queixa-se Victor Giansante, um dos sócios do grupo de masterfranqueadores que neste ano se transformou em Boali, redução de boa alimentação. “É uma nova bandeira, já assinamos o destrato com os americanos.”

+ Saiba como será a Padaria da Esquina

Responsável pela expansão da Boali, Giansante conta que a partir de 2008 receberam uma maior autonomia da matriz americana para reorganizar o cardápio, que pouco a pouco deixou de se limitar à oferta de saladas. “O público taxava a gente como uma rede voltada apenas a saladas. Começamos por agregar coisas que não havia nos Estados Unidos, como suco natural e wraps”, lembra.

Continua após a publicidade

+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

A mudança proporciona uma transformação ainda maior do menu. Há agora uma linha chá naturais e outra de snacks, além de um brownie sem glúten.”Nosso próximo passo é parar de vender refrigerantes”, adianta. Apesar da mudanças no cardápio, o cliente continua com 40 ingredientes à disposição para criar sua própria salada.

Além disso, a Boali não que ser vista apenas como um restaurante de praça de alimentação. “Estamos buscando espaços um pouco maiores. Assim, conseguimos proporcionar uma experiência de compra mais bacana e aumentar o tíquete médio ao mesmo tempo”, projeta o executivo.

No momento, a Boali conta com quatro operações, duas dela em São Paulo, uma no Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Cidade Jardim. Uma quinta loja tem previsão de ser inaugurada em  15 de junho no centro velho da cidade. Ficará na Rua 15 de Novembro, 194. Ainda existem outras 25 unidades com o nome Salad Creations, que devem adotar a nova bandeira como garante Giansante.

A conferir.

Continua após a publicidade

Sabia como será a nova loja da Rua 15 de Novembro, no centro:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Receitas do cozido maní-ocas, do Maní
+ Salmão com rabanete e alcachofra, do Eataly
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.