Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Três livros recheados de histórias e receitas

Ainda que tenha pouquíssimo tempo para cozinhar, adoro livros de receitas. É bacana tentar entender como um prato é elaborado, qual ponto de partida motivou sua criação, a escolha dos ingredientes, a maneira como se utilizam os temperos, as sugestões de acabamento… É um universo de sabores a desvendar. + Leia a matéria Fornada de […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 11h51 - Publicado em 17 nov 2012, 09h29

Shin Koike e Jo Takahashi: parceria afinada (Foto: Do Cultural/ divulgação)

Ainda que tenha pouquíssimo tempo para cozinhar, adoro livros de receitas. É bacana tentar entender como um prato é elaborado, qual ponto de partida motivou sua criação, a escolha dos ingredientes, a maneira como se utilizam os temperos, as sugestões de acabamento… É um universo de sabores a desvendar.

+ Leia a matéria Fornada de letras e saiba mais sobre os livros

Nesta edição de VEJA SÃO PAULO, apresento três livros que, cada um de maneira diferente, devem encantar os leitores. São A Cor do Sabor, do produtor cultural Jo Takahashi e do chef Shin Koike, Carnes e Churrasco, do especialista em cortes Marcos Bassi em entrevista a Chico Barbosa, e Cozinha de Estar, da chef, blogueira, ex-modelo e – para muitos – diva das receitas simples que dão certo Rita Lobo. Além das receitas, há saborosas histórias que recheiam cada exemplar.

Rita Lobo e Marcos Bassi: a arte de receber e manual do churrasco sem erro (Fotos: Gilberto Oliveira Jr./ Fernando Moraes)

Selecionei receitas para você brincar de chef em casa. E ainda sobre o relançamento de Rita, recuperei a receita do bolo de limão, que foi excluída da nova versão, substituída por outra igualmente boa de bolo encharcado de laranja, amêndoa e canela.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade