Restaurante estrelado do Itaim ganha bar de drinques

O italiano Tre Bicchieri recebe uma filial do Isola, que funciona no interior do Shopping JK Iguatemi

Talvez algumas pessoas já tenham notado que o restaurante italiano Tre Bicchieri, no Itaim, está passando por uma remodelação de sua fachada. Essa reforma não é apenas cosmética. É nessa área que será inaugurada nesta sexta (27), não sem atraso de pelo menos um mês, a primeira filial do Isola Bar.

Quando foi aberto cinco anos atrás na entrada do restaurante Tre, no Shopping JK Iguatemi, o primeiro Isola entrou no radar dos fãs de ótimos drinques. Atrás do balcão estava ninguém menos que o craque Spencer Amereno Jr, hoje à frente do Frank Bar, no Hotel Maksoud Plaza. Com a saída do bartender, o Isola entrou numa fase de acomodação, servindo mais como sala de espera do restaurante italiano.

Área do bar: espaço com 28 lugares onde saboreiam coquetéis, petiscos e sanduíches

Área do bar: espaço com 28 lugares onde saboreiam coquetéis, petiscos e sanduíches (Divulgação/Divulgação)

A nova unidade promete voltar a chamar a atenção dos bebedores de coquetéis. Embora o italiano Tre Bicchieri tenha um ambiente clássico, a inspiração para o anexo são os estabelecimentos da Stone Street, rua de Manhattan, no centro financeiro de Nova York. Essa conexão Itália-Estados Unidos ficará, no mínimo, curiosa.

“O Tre Bicchieri está comemorando oito anos e era na hora de revitalizar o deque. Amadurecemos a ideia de fazer um bar”, explica o sócio Marcos Freitas.

Para montar o bar na entrada e modernizar o visual externo do imóvel, o empresário calcula ter investido 250.000 reais. “A cor do Isola é um pouco mais escura que a do restaurante e a decoração, um pouco mais moderna. Colocamos cinco mesas na calçadas destinada aos fumantes, que permitem uma maior interação com o público que circula na rua”, explica.

O ótimo restaurante italiano: nova fachada para abrigar o bar instalado no deque usado para espera

O ótimo restaurante italiano: nova fachada para abrigar o bar instalado no deque usado para espera (Divulgação/Divulgação)

Além da fachada envidraçada, o salão do bar tem 28 lugares e teto retrátil, muito bem-vindo no verão e nos dias quentes. Os donos precisam torcer para que o outono e o inverno não sejam rigorosos para que nos próximos meses os clientes possam observar lua e estrelas na varanda.

O novo Isola também mimetiza a principal característica do Tre ao incluir na decoração uma paredes de taças de vinho encontradas na unidade do shopping. Em vez da presença de uma carta de vinhos já existente no restaurante, o bar tem uma seleção de composições etílicas confiadas a Jailson Viana, mais conhecido como “Man”. Antes de ocupar o novo balcão, o bartender, de 29 anos, deu expediente por quatro anos no Isola JK. Foi Spencer Jr, quem ensinou a ele, por exemplo, os segredos da produção de gelo artesanal.

Drinques preparados com chope: hoolbert e arancia meccanica

Drinques preparados com chope: hoolbert e arancia meccanica (Tadeu Brunelli/Divulgação)

No balcão, preparam-se os mesmos drinques reunidos na carta do shopping. São clássicos como negroni, dry martíni e bloody mary. Há também composições autorais caso do isola manhattan (bourbon, vermute tinto e Angostura bitters) e do rubirosa daiquiri (rum, limão-taiti, e xarope de maple com pimenta-da-jamaica).

Nessa onda de adesão a marcas, o bartender faz ainda doze sugestões com chope de uma conhecida marca de cerveja. Exemplos: hoolberg (chope, rum 7 anos, suco de limão-siciliano e mirtilo) e arancia meccanica (chope, vodca, maracujá, suco de limão-siciliano, xarope simples e soda de gengibre).

Na seção mastigável do cardápio, o chef e sócio Rodrigo Queiroz criou petiscos que não passam exatamente pela Itália. Haverá uma versão de fish and chips, clássico da Grã Bretanha. Numa volta ao passado, será feito um  coquetel de camarão ao molho golfe. “A diferença é que o molho será aromatizado com gim”, adianta Freitas.

Dois hambúrgueres do Tre vão para o menu, o tre e o tedesco, além de outros sanduíches. Em vez de presunto cru italiano, a casa servirá o ótimo jamón serrano, importado da Espanha com 24 meses de cura.

O pequeno coquetel de inauguração do Isola Bar está marcado para esta sexta (27), às 18h. Embora fique na entrada do restaurante, o jantar será servido normalmente, sem alterar o funcionamento da casa.

O Isola Bar Itaim começa a operar a partir da 12h e permanece aberto direto, sem intevalo. Mas, o serviço de bar começa logo depois do almoço do restaurante. De segunda a quinta, funciona das 15h às 23h, às sexta e aos sábados, das 16h à 0h30, aos domingo das 17h às 22h. A happy hour rola sempre a partir das 18h.

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s