Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Terraço Itália: a mais bela vista de São Paulo

Sim, o paulistano tem um restaurante do coração quando se fala da mais encantadora vista da cidade. Na enquete que realizei aqui no blog, concorreram seis casas que oferecem um visual de tirar o fôlego, muitas delas com um belo skyline, outras voltadas para bem cultivados jardins e parques. +Conheça cinco restaurantes mundo afora com vistas […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 fev 2017, 21h48 - Publicado em 7 jun 2014, 01h20
Terraço Itália: cozinha italiana a mais de 160 metros de altura (Foto: Bia Parreiras)

Veterano das alturas: favorito dos leitores de VEJA SÃO PAULO  (Foto: Bia Parreiras)

Sim, o paulistano tem um restaurante do coração quando se fala da mais encantadora vista da cidade. Na enquete que realizei aqui no blog, concorreram seis casas que oferecem um visual de tirar o fôlego, muitas delas com um belo skyline, outras voltadas para bem cultivados jardins e parques.

+Conheça cinco restaurantes mundo afora com vistas de ofuscar a retina

A escolhida está acima. É o Terraço Itália, que atrai paulistano e turista interessados não só nas atrações do cardápio, mas na visão de São Paulo a 160 metros de altura. O restaurante ocupa os 41º e 42º andares do Edifício Itália, desde a inauguração do prédio em 1967. Entre as inúmeras personalidades que passaram pelo restaurante, está Elizabeth II, a rainha da Inglaterra, que esteve por lá no ano seguinte à abertura.

Vista de Elizabeth II ao Terraço Itália: a soberana da Inglaterra se encantou com o visual em 1968 (Foto: acervo Terraço Itália)

Visita de Elizabeth II ao Terraço Itália: a soberana da Inglaterra se encantou com o visual em 1968 (Foto: acervo Terraço Itália)

Participaram da votação que se encerrou em 30 de maio 3.900 pessoas.

O resultado você confere abaixo:

1º – Terraço Itália: 2 142 votos (54%)
2º – Skye: 1 307 votos (33%)
3º – Arola Vintetres: 285 votos (7%)
4º – MoDi: 77 votos (1%)
5º – Due Cuochi Cucina Cidade Jardim: 69 votos (1%)
6º – Prêt no MAM – 20 votos (0%)

Skye

Skye: as receitas do chef francês Emmanuel Bassoleil podem ser saboreada em uma das belas paisagens de São Paulo (Foto: Heudes Regis)

Receitas do chef francês Emmanuel Bassoleil: para serem saboreadas em um visual impactante (Foto: Heudes Regis)

Arola Vintetres

Arola Vintretres: cozinha espanhola na cobertura do hotel (Foto: Ligia Skowronski)

Reino do espanhol Sergi Arola, com restaurantes na Espanha: cozinha espanhola na cobertura do hotel (Foto: Ligia Skowronski)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade