Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Terceira edição do Emiliano Market Day

É agora. Os portões da terceira edição do Market Day (Rua Oscar Freire, 379, Jardim Paulista, térreo de um edifício comercial), promovido pelo Hotel Emiliano, estarão abertos ao público até as 16h. E o melhor: você pode conversar com pequenos produtores rurais e degustar vários produtos de graça. + Market Day: confira todos os participantes […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h57 - Publicado em 1 Maio 2013, 14h06

Os primeiros visitantes: mais de uma dezena de barracas para conhecer (Fotos: Arnaldo Lorençato)

É agora. Os portões da terceira edição do Market Day (Rua Oscar Freire, 379, Jardim Paulista, térreo de um edifício comercial), promovido pelo Hotel Emiliano, estarão abertos ao público até as 16h. E o melhor: você pode conversar com pequenos produtores rurais e degustar vários produtos de graça.

+ Market Day: confira todos os participantes e os horários das palestras

Organizador do evento e diretor do Emiliano, Gustavo Filgueiras busca uma aproximação do público em geral com o pequeno agricultor, ao mesmo tempo que prioriza a matéria-prima orgânica. “A ideia é valorizar o produto de qualidade, orgânico e mais saudável”, diz. “Nossa preocupação é que a cadeia de produção seja sustentável”.

Filgueiras: valorização da matéria-prima orgânica

Continua após a publicidade

Ao percorrer pouco mais que uma dezena de barracas, os visitantes podem provar queijos, sanduichinhos de cabrito desfiado, tapioca de carne-seca e outras delícias. De grandes marcas, há café Illy e bebidas da importadora World Wine. Aliás, dê uma paradinha nesse dia de sol para provar um espumante na temperatura certa.

Para as crianças, há ainda um espaço para brincadeiras em se ensina o ciclo de vida dos vegetais organizados por Patrícia Feldman. No fim do percurso, a garota provam rúcula para reconhecer o sabor amargo, iogurte, representante do ácido, e rapadura, a musa da doçura nacional.

No momento relax, os visitantes podem receber uma massagem tailandesa organizada por Cyro Sá. E para quem quiser saber do futuro, dá até para tirar a sorte em um realejo.

Realejo: previsão do futuro à moda muuuito antiga

Continua após a publicidade

A partir das 13h, estão programados vários workshops. Em um deles, o médico Alexandre Feldman debate com outros convidados o tema “os pilares de uma vida saudável”.

Novo titular do restaurante Emiliano, o chef Stefano Impera ensina a fazer um nhoquete de sua nona, cuja receita você confere AQUI. E que poderá ser provado pelos participantes da aula. Também será possível aprender a fazer uma panacota bem fácil, que saiu do caderno do chef-confeiteiro Arnor Porto. Os segredos do doce italiano podem ser encontrados neste outro link.

Confira uma galeria com mais fotos do evento:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.