Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Talho: o açougue vai virar rotisseria

Entre os muitos açougues-butiques da cidade, o Talho Carnes chama a atenção porque parece e é uma casa de bairro. Fica no Alto da Lapa, em uma das únicas regiões onde é permitida a abertura de estabelecimentos comerciais. + Eataly: um tour em vídeo Atrás de uma portinha, encontram-se funcionários atenciosos que preparam cortes com precisão. […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h00 - Publicado em 12 jun 2015, 20h14
Talho Pronto: carne grelhadas na hora ou mantidas em estufa

Talho Pronto: carne grelhadas na hora ou mantidas em estufa (Fotos: divulgação)

Entre os muitos açougues-butiques da cidade, o Talho Carnes chama a atenção porque parece e é uma casa de bairro. Fica no Alto da Lapa, em uma das únicas regiões onde é permitida a abertura de estabelecimentos comerciais.

+ Eataly: um tour em vídeo

Atrás de uma portinha, encontram-se funcionários atenciosos que preparam cortes com precisão. Na vitrine refrigerada, estão peças atraentes e bem embaladas. Ok, o preço é mais salgado que de outros concorrentes, mas a qualidade compensa o investimento.

Detalhe da vitrine: artigos para churrasco

Detalhe da vitrine: vinagres, temperos e molhos para complementar o churrasco

O Talho Carnes tem ainda um refrigerador com massas e molhos prontos. Confesso que no par de vezes que passei pelo açougue nunca prestei atenção à comida congelada.

Continua após a publicidade

Neste sábado (13), os donos do Talho Carnes abrem no imóvel vizinho o Talho Pronto com um conceito diferente. Funcionará como uma autêntica casa de assados, a rotisseria. “Carnes que são consumidas bem-passadas como frango, costelinha de porco, cupim, costela bovina e linguiça ficarão prontas em uma estufa”, explica o sócio Leo Teixeira. É passar e pegar.

Açougue-butique: inauguração prometida para este sábado (13)

Açougue-butique: inauguração prometida para este sábado (13)

Para quem gosta de churrasco, mas não tem grelha em casa ou não que ter trabalho com as brasas, pode levar cortes preparados na hora. É possível aguardar enquanto a carne chega ao ponto ou encomendar por telefone e apenas fazer a retirada.  “Temos uma embalagem que é selada e mantém a carne aquecida por uns 20 minutos”, garante Teixeira.

Para se ter uma ideia de preços, o bife ancho sai a 84,50 reais o quilo da peça de gado misto das raças nelore e angus e  a 97,50 reais apenas angus.

Mas é preciso ficar atento aos horários de funcionamento. O Talho Pronto abre apenas aos sábados, domingos e feriados.

Continua após a publicidade

Na inauguração amanhã (13) entre 11h e 17h, haverá uma degustação acompanhada de cervejas e vinhos para clientes e convidados. “Receberemos também quem quiser passar para provar nossas especialidades”, diz Teixeira.

A conferir.

+ Bolo brigadeiro passo a passo
+ Cozinha sob Pressão interditada

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.