Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Sukiyaki do Bem: jantar beneficente agora é por delivery

Projeto, que chega à 14ª edição, foi reinventado durante a pandemia

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 6 nov 2020, 08h08 - Publicado em 6 nov 2020, 06h00

Nem a pandemia vai impedir a ceramista Hideko Honma de realizar a 14ª edição do Sukiyaki do Bem, jantar beneficente para arrecadar fundos para duas instituições, a Assistência Social Dom José Gaspar — Ikoi no Sono e o Instituto Capim Santo.

Neste ano, adota-se o formato delivery. Uma tradição, chefs oferecem suas receitas para o evento, que tem apoio do Consulado-Geral do Japão em São Paulo e da Jetro (Japan External Trade Organization). Estão entre alguns dos participantes os chefs Edson Yamashita, Erick Jacquin, Morena Leite, Takeshi Koitani e Telma Shiraishi.

Sukiyaki Hideko
Cerâmica de Hideko: suporte para os pratos Nikko Fotografia/Divulgação

Chegam ao endereço desejado uma tigela e um descanso para hashi de Hideko, água-tônica, dose de vodca, saquê, kit para preparar o sukiyaki, lámen com carne wagyu de Kagoshima, no Japão, arroz instantâneo e cupom de desconto para ser usado em oito restaurantes, entre eles Capim Santo e Jojo Ramen, além de sobremesa e bombom.

As vendas prosseguem até atingir o número de 450 unidades. Para adquirir, acesse sukiyakidobem.com.br/2020 ou mitiki.com.br. De quinta a sábado, as entregas serão feitas entre 26 de novembro e 12 de dezembro. O valor de R$ 500,00 inclui o frete para a capital. Mais informações no Atelier Hideko Honma (contato@hidekohonma.com.br e tel. 5042-4450).

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade