Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Snoopy vira café inspirado no cãozinho criado por Charles Schulz

A primeira unidade temática de loja do divertido beagle dos quadrinhos tem previsão de ser aberta nesta quinta (21)

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h14 - Publicado em 18 jun 2018, 11h14

Das tirinhas de jornais que vem divertindo a vida de crianças e adultos ao redor do mundo desde sua criação em 1950 pelo cartunista Charles M. Schulz, Snoopy, o cachorrinho de Charlie Brown, vai virar um café em São Paulo. A história da chegada do beagle na forma de um quiosque à cidade vem rolando há alguns anos e só agora se concretizou. A publicitária Renata Vigna em conjunto com o grupo Infinity, responsável no Brasil por marcas como Hooters, Jamie Oliver e Wendy’s, comandam a empreitada.

“Diferentemente do que acontece em outros países, aqui no Brasil queremos expandir em diversos modelos de negócio. Além de quiosques, há planos para restaurantes e lojas de praça de alimentação”, explica Renata. A expansão deve acontecer também em franquias. “Até o fim do ano que vem pretendemos abrir 60 lojas”.

Guloseimas oferecidas no quiosque: sempre temáticas (Maristela Acquaviva/Divulgação)

O quiosque, montado o MorumbiShopping a um custo de 300.000 reais nos cálculos da empresária, é o primeiro com licenciamento da marca Peanuts nas Américas. Antes da chegada ao Brasil, a marca já contava com mais de 20 lojas espalhadas pela Ásia, em países como Japão, onde a pioneira foi aberta dois anos atrás.

Continua após a publicidade

Além de cafezinho, será possível experimentar quiches, cupcakes e waffles, sempre com a carinha do maroto Snoopy. Embora a loja conte com apenas 20 metros quadrados, a proposta é oferecer 100 produtos variados, entre produções próprias e de fornecedores parceiros. Cupcakes de cenoura decorados com pasta americana e waffles acompanhados de manteiga e mel ou Nutella terão preço de 14 cada um.

A conferir.

Snoopy Café.  Shopping Morumbi, térreo. 10h/22h.

Continua após a publicidade

Com reportagem de Gabrielli Menezes

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.